Últimas Notícias

Em Palmeirópolis deputado estadual Gleydson Nato faz doação de material esportivo para Colégio Família Agrícola

Na solenidade foram entregues bolas e redes de voleibol nas mãos do educador físico Edilson Gonçalves.

O deputado estadual e líder do governo Gleydson Nato (PHS) acompanhado do governador Mauro Carlesse e do vereador Fábio Gonçalves, participou na segunda-feira, 9, em Palmeirópolis do lançamento do Colégio Militar Professora Maria Guedes e da solenidade de entrega de material esportivo para o Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza, localizado no município de São Salvador do Tocantins.

Gleydson sempre apoiou o esporte, e ver como um incentivo para crianças e jovens, “devemos dar atenção à prática esportiva, incentivar os atletas, oferecer oportunidade para todos, ajudar as escolinhas de iniciação esportiva, fomentar projetos à área do esporte”, defende o deputado.

Respectivamente vereador Fábio Gonçalves, deputado Gleydson Nato, Educador Físico Edilson e a presidente da Câmara de Palmeirópolis Hildene Tóquio.

Na solenidade foram entregues bolas e redes de voleibol nas mãos do educador físico Edilson Gonçalves.

Agradecido, o professor de educação física relatou que “esse tipo de ação é de uma grande valia e incentivo para escola, quando chega materiais esportivos novos, os olhos dos nossos alunos brilham de alegria, isso não tem preço, é maravilhoso”, pontuou Edilson.

O professor ainda disse, “que acredita na educação do campo voltada para práticas esportivas, fortalecendo a autonomia da escola na distribuição de ideias valores, inclusão social no esporte de forma pedagógica. Vou entregar os materiais a coordenação pedagógica e ao nosso diretor do Lucione Souza”, afirmou o professor.

Edilson Gonçalves explicou que o Colégio Agrícola necessita com urgência de mais artigos esportivos, como: jogos de uniformes, coletes, bolsas e redes de futsal, futebol e vôlei, bolas comuns e de handebol, chuteira society, dentre outros, “o deputado nos ajudou com o kit, tenho certeza que a partir de agora, ele vai olhar e cuidar da nossa escola que clama por materiais esportivos. O que a gente precisa hoje é tirar as crianças da rua, trazer para um campinho de futebol”, finalizou.

A unidade de ensino foi inaugurada no mês de junho de 2016, e são atendidos cerca de 180 alunos da região, incluindo São Salvador, Palmeirópolis, Jaú do Tocantins, Paranã e Peixe – todos oriundos de famílias atingidas pelos impactos das barragens da Usina Hidrelétrica construída na região.

O Colégio Estadual Família Agrícola (CEFA) oferece ensino fundamental do 6º ao 9º ano, 1ª série do ensino médio e curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, dentro do regime da Pedagogia da Alternância, em que os alunos passam um período na escola e outro em casa, colocando em prática os ensinamentos adquiridos.

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.