Na solenidade foram entregues bolas e redes de voleibol nas mãos do educador físico Edilson Gonçalves.

O deputado estadual e líder do governo Gleydson Nato (PHS) acompanhado do governador Mauro Carlesse e do vereador Fábio Gonçalves, participou na segunda-feira, 9, em Palmeirópolis do lançamento do Colégio Militar Professora Maria Guedes e da solenidade de entrega de material esportivo para o Colégio Estadual Família Agrícola José Porfírio de Souza, localizado no município de São Salvador do Tocantins.

Gleydson sempre apoiou o esporte, e ver como um incentivo para crianças e jovens, “devemos dar atenção à prática esportiva, incentivar os atletas, oferecer oportunidade para todos, ajudar as escolinhas de iniciação esportiva, fomentar projetos à área do esporte”, defende o deputado.

Respectivamente vereador Fábio Gonçalves, deputado Gleydson Nato, Educador Físico Edilson e a presidente da Câmara de Palmeirópolis Hildene Tóquio.

Na solenidade foram entregues bolas e redes de voleibol nas mãos do educador físico Edilson Gonçalves.

Agradecido, o professor de educação física relatou que “esse tipo de ação é de uma grande valia e incentivo para escola, quando chega materiais esportivos novos, os olhos dos nossos alunos brilham de alegria, isso não tem preço, é maravilhoso”, pontuou Edilson.

O professor ainda disse, “que acredita na educação do campo voltada para práticas esportivas, fortalecendo a autonomia da escola na distribuição de ideias valores, inclusão social no esporte de forma pedagógica. Vou entregar os materiais a coordenação pedagógica e ao nosso diretor do Lucione Souza”, afirmou o professor.

Edilson Gonçalves explicou que o Colégio Agrícola necessita com urgência de mais artigos esportivos, como: jogos de uniformes, coletes, bolsas e redes de futsal, futebol e vôlei, bolas comuns e de handebol, chuteira society, dentre outros, “o deputado nos ajudou com o kit, tenho certeza que a partir de agora, ele vai olhar e cuidar da nossa escola que clama por materiais esportivos. O que a gente precisa hoje é tirar as crianças da rua, trazer para um campinho de futebol”, finalizou.

A unidade de ensino foi inaugurada no mês de junho de 2016, e são atendidos cerca de 180 alunos da região, incluindo São Salvador, Palmeirópolis, Jaú do Tocantins, Paranã e Peixe – todos oriundos de famílias atingidas pelos impactos das barragens da Usina Hidrelétrica construída na região.

O Colégio Estadual Família Agrícola (CEFA) oferece ensino fundamental do 6º ao 9º ano, 1ª série do ensino médio e curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio, dentro do regime da Pedagogia da Alternância, em que os alunos passam um período na escola e outro em casa, colocando em prática os ensinamentos adquiridos.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here