Últimas Notícias

Eletricista sofre descarga elétrica e fica pendurado em poste durante serviço em rede elétrica

Caso foi registrado em Araguaína, norte do Tocantins. Homem estaria fazendo um serviço particular para uma escola estadual; a informação preliminar é de que ele sobreviveu.

O eletricista Ilson Pacífico Bento, de 46 anos, ficou preso no alto de um poste após sofrer uma descarga elétrica em Araguaína, norte do Tocantins. O incidente aconteceu na manhã deste sábado (21) no Bairro JK, em frente ao Colégio Estadual Rui Barbosa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o resgate do homem com vida, apesar de ter sofrido várias queimaduras.

A reportagem da TV Anhanguera esteve no local e apurou que o eletricista estava prestando um serviço particular para a escola. O G1 solicitou posicionamento da Secretaria de Estado da Educação e aguarda resposta.

Os bombeiros informaram que o homem foi encontrado de cabeça para baixo, dependurado e com as roupas em chamas. Ele recebeu jatos de água para o resfriamento.

Imagens feitas no local mostram o homem preso em cima do poste e uma espécie de faísca, possivelmente causada pela energia elétrica, atingindo a mão dele. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus pelo corpo.
Após ser socorrido ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.

Serviço sem autorização

A concessionária de energia elétrica do Tocantins, Energisa, informou que o eletricista particular estava mexendo na rede elétrica em Araguaína na manhã deste sábado (21) sem autorização.

Informou ainda que intervir ou manusear a rede elétrica é crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro e coloca em risco a comunidade e a vida de quem está realizando o serviço indevidamente.

“A distribuidora informa ainda que, por uma questão de segurança, desligou o fornecimento de energia na região assim que foi avisada que uma pessoa não autorizada estava manuseando sua rede. Neste caso, os clientes foram impactados com falta de energia”, diz a nota.

Por fim, a empresa informou ainda que providenciou o boletim de ocorrência na Polícia Civil para que as medidas legais possam ser tomadas.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.