Destaque, Goiás

Dona Valdecy comemorou seu aniversário rodeada da família e amigos em Trombas Goiás

O evento reuniu amigos íntimos e familiares para comemorar o aniversário de 78 anos com alegria em grande estilo.

O último sábado (25) foi de festa na chácara de uma das filhas de dona Valdecy Pereira de Oliveira, Nilva Barbosa, que fica localizada em Trombas Goiás.

O evento marcou os 78 anos de dona Valdecy, uma mulher forte, guerreira, que sempre teve como característica a humildade, um exemplo de vida, sendo seguido por sua geração.

Carinhosamente rodeada e amada por todos, ela disse estar feliz pelo momento especial, todos juntos comemorando seu aniversário.

Chorou ao falar do filho Edson Souza, falecido em dezembro de 2007. Ela disse que lembra sempre do filho querido, principalmente quando a família se reúne e olha em volta e não vê a presença dele.

Mesmo assim conteve as lagrimas e entrou no clima de diversão, muita comida boa e gente bonita.

Com a participação dos seus parentes, filhos, nora, genro, netos e amigos, todos viveram momentos de emoção e felicidades.

Exemplo de vida, natural de Angical Bahia e mudou para Ceres Goiás ainda mocinha, e para o município de Trombas no ano de 1970, casou-se com José Souza Oliveira, em Itapaci Goiás, e desta união tiveram cinco (5) filhos são eles: Nilva Barbosa, Nilma Barbosa, Nilson Souza Oliveira, Edson Souza (in memorian), e Evildo Souza Oliveira.

Até hoje a família chora a morte de Edson Souza Oliveira, falecido em 2007.

Da esquerda para direita os filhos: Nilma Barbosa, Evildo de Souza, Dona Valdecy ao centro, Nilson Souza e Nilva Barbosa.

Quando veio para a cidade de Trombas Goiás, já tinham todos os filhos, e eles vieram juntos.

Dos filhos nasceram 11 netos e 11 bisnetos, um dos bisneto ainda vai nascer, descendente do neto Eurizan Barbosa Junior, ela contou a nossa equipe toda orgulhosa.   

Dona Valdecy mora até hoje em Trombas na mesma casa onde viveu com o marido.  Ela disse que ficou viúva e nunca mais se casou.

Com dedicação vive com seu filho Nilson Souza, e procura estar sempre presente em volta da família dos quais muito se orgulha.

Foi um evento onde o respeito, admiração e a receptividade esteve em primeiro lugar, com almoço acompanhado de um delicioso churrasco, enfeitado com o tema da “Abelha Rainha”.

Veja a galeria de fotos

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Montividiu do Norte Goiás, Neurivan Barbosa do Vale (Dêga) e a secretária de saúde do município Jacilene Martins. 

Da redação/Fotos jornalista Rozineide Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.