O resultado final foi publicado no site da universidade nesta segunda-feira, 09.

Os prefeitos Adriano de Moraes, de São Sebastião do Tocantins e Fábio Vaz, de Palmeirópolis, foram aprovados em seleção para o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, ofertado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Os prefeitos participaram de seleção voltada exclusivamente aos chefes do executivo municipal. As vagas destinadas aos gestores foram obtidas por meio de parceria da UFT e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O mestrado possui duas linhas de pesquisa, uma em Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas, e outra em Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Territorial.

Com o intuito de desenvolver políticas públicas na área de educação, mais especificamente para o público infantil, o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz, reconheceu a atuação da ATM que possibilitou seu ingresso no mestrado. “É a primeira vez que eu vejo uma iniciativa direcionada aos prefeitos que buscam o aprimoramento educacional e profissional. Com isso, queremos agradecer a ATM por estabelecer essa parceria com a Universidade” afirmou.

O prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano de Moraes, também agradeceu a ATM pela articulação com a UFT para a disponibilidade de vagas exclusivas aos gestores. “Isso facilita o ingressos dos gestores ao meio acadêmico, logo a profissionalização dos atores envolvidos na gestão municipal”, disse Adriano, vice presidente da ATM. Além dos prefeitos, a assessora técnica de convênios e projetos da Associação, Dayana Cantuária, também foi aprovada, na modalidade servidora da entidade municipalista, enquanto Cristiana Ines Damasio e Silva passou na modalidade servidora pública municipal efetiva.

Clique aqui e confira o resultado final da seleção para o mestrado.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here