Com mais de 100 mil reais em prêmios dois automóveis, vários títulos consecutivos, tocantinense de Palmeirópolis, o gigante é o principal competidor do Centro Oeste.

Esporte perigoso, um sonho realizado, e muita emoção, assim foi a longa entrevista realizada na tarde desta sexta-feira 04, pela equipe do jornal Mapa da Notícia ao campeão dos maiores rodeios em touros do Centro Oeste. O tocantinense de Palmeirópolis, Dionatas Aguiar.

De férias em sua terra natal, o jovem competidor concedeu entrevista na residência de seus pais em Palmeirópolis.

Com sucesso na carreira e com vários títulos, Dionatas Aguiar nasceu na zona rural do município de Palmeirópolis, passou boa parte da infância na propriedade de seus pais. 

Ainda pequeno cuidava do gado que pertencia à família. Ele nos contou que aos 9 anos de idade já treinava, fechava os bezerros no curral e colocava sua irmã mais nova para montar primeiro, e na sequencia ele montava, ‘brincou’.

 

Não deixando o vínculo da roça, Dionatas começou a estudar em Palmeirópolis e continuou participando de pequenos rodeios na região.

Em 2012 foi embora para Goiânia, onde começou sua carreira profissional de competição em touros.

Com 27 anos de idade afirmou está em uma ótima fase da carreira, e com muita experiencia de arena.

O tocantinense vem representando Palmeirópolis nos principais rodeios de Minas Gerais, Mato Grosso, e sendo destaque em todo estado de Goiás.

Dionatas Aguiar ganhou seu primeiro prêmio em 2012, no rodeio da cidade de Israelândia -Goiás, levando a primeira moto na carreira, mantendo a performance, foi campeão na semana seguinte na cidade de Hidrolândia também em Goiás.

Perguntado quais competições que encontrou mais dificuldade

Dionatas Aguiar citou duas provas, dentre elas o rodeio da cidade de Palmelo -GO, em 2015, onde ficou em primeiro lugar, e o rodeio da cidade Hidrolândia.

O gigante das arenas pontuou o rodeio da cidade de Hidrolândia interior de Goiás de 2015, como o mais disputado que ele participou, por ser um rodeio pesado e  muito competitivo, onde exigiu um forte equilíbrio emocional e psicológico do competidores “era uma boiada aguda”.

O competidor palmeiropolense explicou ainda, que nesse dia estiveram presentes os principais nomes do rodeio do estado de Goiás, como Magno Alves, Gilvan Alves, Adailton Saraiva, e entre outros, “portanto meu objetivo era pontuar e ser campeão, naquela noite, deu tudo certo, coroei mais um título, fui campeão conseguindo a segunda moto da carreira”, disse bastante emocionado.

Como é a emoção de entrar no brete.

“É um momento de muita emoção e adrenalina, mas não tenho medo, é um momento único, eu e o boi, só ele e eu, quem compete é quem sabe, minha vitória está resumida em oito segundos, portanto o boi precisa pular, pular muito, se ele não fizer o papel dele, não tenho sucesso, o touro precisa pular”, sorrindo finalizou.

O competidor tocantinense vive exclusivamente da profissão é patrocinado pela empresa WC Country acessórios e Apalooza BY Country, empresas de acessórios utilizados nas competições. 

Os principais títulos da carreira de Dionatas Aguiar, 

Campeão em Israelândia- GO 2012, campeão em Palmelo -GO 2015

campeão em Hidrolândia, campeão em Bonfinópolis-GO em 2016, campeão Posselandia -GO 2017.  

Finalista em: 

Luziânia-GO,   Padre Bernardo-GO,  Ouvidor de -GO, Alexânia -GO,  Paraíso do TO,  Goiás Velho-GO,   Faina -GO,  São Luiz dos Montes Belos-GO,  Cristinópolis -GO,  Guapó-GO,   Nova Veneza-GO,  Fazenda Nova-GO,  Luziânia -GO  Acreúna -GO, Santo Antônio de Goiás, Britânia-GO, Posse-GO, Bacilandia-GO, Ivolandia-GO,  Caldazinha-GO,  Palminópolis-GO, e entre outras.

Da redação/Edilson Gonçalves

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here