O desfile contou com a participação da Banda de música Cidinéia Dias Fernandes.

Na sexta-feira 7 de setembro, a Prefeitura de Jaú do Tocantins, Câmara Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer, realizaram o tradicional desfile cívico, que foi composto por alunos que cursam as escolas do município.

Consagrado como uma das mais belas manifestações de civismo realizadas no município de Jaú do Tocantins, o desfile de 7 de setembro, data magna de emancipação político-administrativa, foi um sucesso de público e organização. 

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e esportes, Luciene Lourenço reuniu autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, representantes da sociedade local, do setor educacional, estudantes da rede pública e seus familiares. “O desfile ficou lindo! Agradeço a dedicação dos professores, alunos, familiares e de todas as pessoas que nos apoiaram”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Luciene.

A abertura oficial foi realizada pelo Prefeito em Exercício, Onassys Moreira, que prestigiou emocionado todo o desfile. “Parabenizo toda a organização da Secretaria de Educação, assim como do corpo docente das escolas e principalmente os alunos que deram uma aula pública de cidadania e conhecimento”.

“Uma verdadeira viagem ao tempo”. É assim que, o prefeito Onassys, destacou o desfile cívico. “Uma verdadeira aula de história e cultura foi dada nessa avenida. É por isso, que a nossa gestão tem investido na educação e na cultura. Parabéns a todos os diretores, equipes pedagógicas, professores e alunos que se dedicaram para esse grande dia” afirmou o prefeito.

Crianças e adolescestes de escolas da Rede Pública, apresentaram na Avenida Central, a história do Brasil, desde do descobrimento até a era Vargas, evidenciando, desta forma, o excelente trabalho executado pelos professores.

Além do Prefeito, estiveram presentes vereadores, secretários, lideranças religiosas e a comunidade em geral. No final do evento um delicioso almoço foi servido a todos.

Da redação/Edilson Gonçalves

VEJA MAIS FOTOS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here