Os chás ‘milagrosos’ são preparados com ervas isoladas ou a partir da mistura de diversos ingredientes.

Apostar num chá natural para perder a barriga pode ser uma ótima opção e aliado para quem já pratica exercício físico e consome uma alimentação saudável.

É importante lembrar que, mesmo sendo feito a partir da utilização de ingredientes naturais, tais como plantas e ervas, alguns chás podem causar problemas pontuais, como por exemplo insónias devido ao excesso de cafeína.

Os quatro melhores chás para perder a barriga:

A natureza oferece muitas espécies, sejam elas ervas, frutas, legumes e verduras que podem ser usadas com o intuito de perder a barriga. Usada isoladamente ou a partir de combinações, as receitas dos chás para perder a barriga são fáceis de preparar.

1- Chá de gengibre, cravo e canela

Use uma panela com tampa, leve 500 ml de água ao lume e deixe ferver. Assim que começar a borbulhar, acrescente 10 cravos da Índia e um pau de canela. Deixe ferver por cinco minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e acrescente um pouco de gengibre ralado.

Deixe a mistura descansar por cinco minutos.

2- Chá verde com abacaxi

Coloque 1 litro de água para ferver numa panela com tampa. Assim que começar a ferver, desligue o lume e acrescente 20 gramas de chá verde. Deixe a mistura descansar por 10 minutos, mantendo a tampa da panela fechada.

Passado esse tempo, coloque o chá verde na liquidificadora, com três rodelas de abacaxi. Bata bem. Por fim, passe toda a mistura por uma peneira e beba. Recomenda-se tomar até quatro chávenas por dia.

3- Chá de sálvia com louro

Leve um litro de água ao lume. Quando estiver prestes a ferver, acrescente um punhado de sálvia, cinco folhas de louro e um pau de canela. Deixe fervendo por 15 minutos. Passado esse tempo, desligue o lume e deixe a mistura descansar por 10 minutos.

Deve ingerir o chá ainda quente e sem adoçar.

4- Chá de hibisco ou de frutos vermelhos

Para preparar o chá de hibisco, coloque um litro de água a ferver. Assim que estiver a borbulhar, desligue o lume. Logo de seguida, acrescente duas colheres de sopa de hibisco.

Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos. Ao fim desse tempo, use uma peneira para remover todo o hibisco utilizado no preparação do chá. Depois, é só ingerir. Não é recomendado o uso de açúcar, adoçante ou mel.

Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here