No final da manhã desta sexta, o ex-prefeito de Colinas e irmão da deputada, José Santana, informou que a cirurgia foi concluída e que a parlamentar está reagindo bem.

A deputada estadual Amália Maria Santana da Silva (PT), 55 anos, sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico do lado direito nesta quinta-feira, 15, em Colinas do Tocantins.

Conforme a assessoria da parlamentar, a deputada foi submetida na manhã desta sexta-feira, 16, a um procedimento cirúrgico no Hospital Dom Orione, em Araguaína, e encaminhada em seguida para a UTI, onde será monitorada pelas próximas 72 horas.

No final da manhã desta sexta, o ex-prefeito de Colinas e irmão da deputada, José Santana, informou que a cirurgia foi concluída com sucesso e que a parlamentar está reagindo bem. “O quadro crítico está terminando. Ela sai de situação gravíssima para estável. Será levada a UTI para recuperação. Muito agradecido pelo apoio e as orações. Deus atendeu nossos pedidos. Agradecemos a Ele”, disse.

A parlamentar passou mal por volta das 23 horas de ontem quando estava em sua casa na cidade de Colinas. Ela foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas, onde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.

Devido à gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione por volta das 3 horas.

Após exames,  a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica. “A família agradece as correntes de oração formadas entre os amigos e correligionários”, informou a assessoria.

Em 2010 Amália foi eleita deputada estadual, sendo reeleita em 2014.

Nota de solidariedade

O governador Marcelo Miranda e a primeira-dama e deputada estadual Dulce Miranda emitiram nota em solidariedade à deputada e sua família nesta sexta.

“Triste a notícia de que a deputada estadual Amália Santana sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico, nesta quinta-feira, 15. Uma companheira próxima, com qual eu e minha esposa Dulce Miranda nos solidarizamos. À família, todo o nosso apoio e orações para que a saúde dela se restabeleça o mais rápido possível. Aproveito para desejar força aos familiares, que a exemplo de todos os amigos, estão angustiados com esse momento. Tenhamos fé e confiança na recuperação de Amália, para que ela retome sua missão de defender os interesses dos tocantinenses”, disse o governador.

T1noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here