O evento reuniu diversos técnicos da área de segurança, engenheiros civis, entre outro.

O tenente-coronel Geraldo da Conceição Primo, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, participou do Workshop, dia 08, sobre segurança em barragem, em São Salvador, na região Sudeste do Tocantins.

Durante a programação do Workshop, o tenente-coronel também apresentou o Plano de Contingência e destacou as ações da Defesa Civil Estadual para o setor.

Neste mês, é a segunda vez que o oficial participa de evento do tipo. Dia 01, em Estreito – MA, o tenente-coronel esteve em evento semelhante.

Plano

O Plano de Contingência é a segunda etapa das ações emergenciais relacionadas à segurança das barragens, e tem relação direta com as Prefeituras, pois dizem respeito à criação das Defesas Civis Municipais.

“O Plano de Contingência é a fase externa do Plano de Ação de Emergência (PAE), feito para cada município impactado e localizado abaixo das barragens, e está a cargo da Defesa Civil Municipal. Nos dois casos, as ações de cada parte são estabelecidas pela Política Nacional de Segurança das Barragens”, explicou o tenente-coronel Primo.

Os participantes também visitaram as instalações da Usina, conhecendo a estrutura do empreendimento.

Estavam presentes ainda, o palestrante sobre o PAE, José Vicente, engenheiro civil; tenente-coronel Maxuell, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi; a coordenadora da Defesa Civil de São Salvador, Kássia; o coordenador da defesa civil de Peixe, Ronaldo; o secretário de governo, Carlos Viana; secretário de Meio Ambiente, Agnes, de Paranã; o secretário de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Kássio Negrão, de Palmeirópolis.

Visita

Em sua passagem pela região, o tenente-coronel Primo se reuniu com o prefeito Fábio Pereira Vaz, de Palmeirópolis.

“Em nossa visita, destacamos a importância da criação da Defesa Civil Municipal. O prefeito se comprometeu de nomear o coordenador ainda essa semana”, revelou o coordenador-adjunto.

Por:  Luiz Henrique Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here