Últimas Notícias

Cura para todos os males? Toque com a língua no céu da boca e respire

Em declarações à publicação The New York Times, o médico Andrew Weil revelou uma técnica simples capaz de melhorar a frequência cardíaca, a tensão arterial e a digestão.

O médico Andrew Weil revelou os reais benefícios para a saúde de uma técnica simples de respiração denominada de ‘4-7-8’ – que não requer tempo ou equipamento – e está incentivando ativamente para que todos os indivíduos a adotem. Basta tocar com a língua no céu da boca e inspirar, sustentar a respiração por um breve momento e expirar.

O médico formado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é o pioneiro deste exercício simples, descrevendo-o como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso” e garante que é capaz de reduzir rapidamente a tensão.

“Esta atividade diminui a frequência cardíaca, a pressão arterial, melhora a digestão e trata-se de uma medida bastante eficaz contra a ansiedade, aliás muito mais benéfica do que algumas drogas tomadas para aliviar essa condição”.

O exercício é especialmente bom para as pessoas que têm dificuldade em dormir à noite já que ajuda o corpo a relaxar – e deve ser repetido quatro vezes e pelo menos duas vezes por dia, durante o primeiro mês.

Após se familiarizar mais com a técnica, poderá então segundo o médico aumentar para ciclos de oito respirações. Porém, Weil alerta que tal deverá ser o número máximo de repetições.

Para um efeito ótimo, o médico refere dá recomendações. “É aconselhável que desacelere o exercício, a única coisa que o limita é por quanto tempo consegue suster a respiração, mas à medida que praticar fica mais fácil”.

“E após praticar por quatro a seis semanas poderá então começar a usá-lo para uma variedade de situações. Por exemplo, se alguém disser algo que o deixe irritado, experimente fazer este exercício antes de reagir”.

Notícias ao minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.