Ação de terror aconteceu na noite deste domingo em Gurupi. Homens fugiram atirando por todos os lados. Pelo menos uma moradora ficou ferida após ser atingida por um disparo.

Moradores de Gurupi, sul do Tocantins, viveram momentos de terror na noite deste domingo (11). Criminosos invadiram a cidade, explodiram a agência do Banco do Brasil, fizeram reféns e atearam fogo em veículos. Depois fugiram dando tiros. Algumas lojas tiveram as vidraças quebradas. Uma mulher foi atingida durante o tiroteio e precisou passar por cirurgia. A ação é conhecida como crime do “novo cangaço”. Os assaltantes invadem a cidade, roubam e fogem deixando pânico e destruição.

O alinhador Rômulo Bonfim disse que estava a caminho de casa com a namorada. Os dois tinham acabado de sair do centro, por causa dos ataques, quando os bandidos atiraram no carro dele. Um dos disparos atingiu o ombro da namorada. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional da cidade, onde passou por uma cirurgia. O hospital não confirmou o estado de saúde dela.

Durante os ataques à agência do Banco do Brasil, os criminosos também explodiram portas que dão acesso ao cofre e depois fugiram pelo portão dos fundos. A polícia não informou se eles conseguiram roubar dinheiro.

Durante a ação, muitos moradores que estavam nas ruas da cidade tiveram que deitar no asfalto para não serem atingidos pelos disparos.

Os criminosos fugiram e abandonaram duas caminhonetes e um caminhão às margens da BR 153, em Cariri do Tocantins. Depois, entraram numa mata. A PM faz buscas. No caminhão foram encontrados dinheiro e explosivos. A perícia está no local.

A Polícia militar do Tocantins confirmou que policiais de várias cidades foram deslocados para Gurupi.

Criminosos explodiram agência do Banco do Brasil, em Gurupi (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
Criminosos explodiram agência do Banco do Brasil, em Gurupi (Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera)
G1/To

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here