Crianças e adolescentes confeccionam ovos e aprendem o verdadeiro sentido da Páscoa.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmeirópolis, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveram uma oficina de ovos de chocolates para as crianças, afim de mostrar o real sentido da Páscoa, além de proporcionar uma atividade prática e diferenciada.

De acordo com a coordenadora do CRAS Mirian Lopes, o objetivo deste trabalho foi fortalecer os vínculos familiares, tirar as crianças da ociosidade, incentivando-as em relação a educação e um futuro digno.

Para a equipe a celebração da Páscoa foi trabalhada de uma forma lúdica, buscando estimular entre os usuários assistidos pelos programas, os sentimentos de paz, união e respeito ao próximo. 

As crianças ainda receberam uma palestra com as facilitadoras Maria de Fatima e Regilene Araújo, sobre o principal objetivo da Páscoa.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que envolve o Projeto da Rede do Bem de Palmeirópolis, que hoje atende cerca de 340 crianças.

“Além do objetivo de ensinar os participantes a confeccionar os ovos de páscoa, as atividades tiveram, sobretudo, a finalidade de levar às crianças, a percepção de que tudo na vida pode e deve ser construído com esforço e dedicação”, finalizou a secretária de Assistência Social Ana Paula Vaz.

Durante a oficina, as crianças empolgadas apreenderam como derreter os chocolates, fazer e embalar o ovo de páscoa, também ficaram ansiosas na hora de provar o resultado.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, Iraildes Gomes, destacou que, além de produzir, as crianças aprenderam a embalar os ovos e puderam levar para casa os chocolates confeccionados por elas mesmas.

Segundo a organização do serviço, as crianças receberam os tabletes de chocolate, formas, luvas, toucas e todo o material necessário para aprender a confeccionar os ovos de Páscoa.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here