Buraco que avança pelo perímetro urbano da TO-222 é tão antigo que ganhou apelido na cidade. Segundo a Ageto, obras devem ser concluídas até o próximo mês de julho.

O perímetro urbano da TO-222 em Araguaína, no norte do Tocantins, está passando por obras de drenagem e recuperação. O problema no trecho é antigo e vinha se agravando a cada período chuvoso. O buraco fica na avenida Filadélfia e é tão conhecido que ganhou até um apelido: cratera do Detran.

As reclamações sobre o problema começaram há mais de seis anos, quando a cratera começou a avançar, destruindo a obra de drenagem e impedindo o tráfego em parte da via. Em 2016, parte da avenida Filadélfia, uma as principais da cidade, foi parcialmente interditada.

Conforme a Ageto, o investimento no local será de R$ 3,2 milhões, conseguidos por meio de um financiamento com o Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento, Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS). Além das obras de drenagem, estão previstas a terraplenagem, pavimentação, urbanização e de proteção da área.

Dois acidentes foram registrados na região na semana passada após o sentido de vias ser alterado. Os moradores reclamam da falta de iluminação e sinalização no local.
De acordo com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), a previsão é de que os serviços sejam concluídos em julho.

“É uma obra de captação de águas pluviais que irá corrigir, em definitivo, a erosão causada pelas chuvas”, afirma o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Virgílio Azevedo.

Depois que o sistema de escoamento for concluído, de acordo com a Ageto, será construído o aterro e a rodovia será asfaltada para que o trecho seja liberado.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here