Câmara de Palmeirópolis, Cidades, Destaque, Palmeirópolis

Corpo do ex vereador de Palmeirópolis recebeu homenagem da Câmara em seção fúnebre hoje

O ex vereador José Pereira de Moura, mais conhecido como Zé do Anjo, faleceu nesta terça-feira (09, em Goiânia, onde estava fazendo tratamento há alguns anos.

O velório foi marcado por muita comoção.

A Câmara de vereadores de Palmeirópolis no Tocantins realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma seção fúnebre em homenagem ao ex-vereador José Pereira de Moura.

Presentes no evento estavam os familiares e amigos, os prefeitos de Palmeirópolis Fabio Vaz e sua esposa Ana Paula Vaz, de São Salvador Charles Evilácio e sua esposa Walquiria Milhomem, toda Câmara de vereadores representada pelo presidente Fabio Gonçalves e a sociedade em geral.

O presidente abriu a solenidade com muita tristeza e deu oportunidade para as demais autoridades fazer suas homenagens. Zé do Anjo jamais deve ser esquecido. “Ele era um senhor muito querido na cidade, que sempre se comprometeu com os interesses do povo e quando vereador foi um grande parlamentar de luta e caráter imensuráveis, quando ele foi presidente desta casa eu ainda não tinha nascido, é por isso que afirmo que não podemos esquecer-nos e nem deixar nossos filhos esquecer da historia da nossa cidade, dos pioneiros”, disse Fabio Gonçalves.

Logo em seguida falou o prefeito de São Salvador Charles Evilácio, que se lembrou do quão grande foi à pessoa de Zé do Anjo, “pai, esposo, avô e bisavô, um empresário que com sua sabedoria dedicou-se ao povo na execução das suas funções, o legislativo desta cidade tem muito à agradecer este grande homem. Seu José do Anjo e sua esposa a professora Maria Esmérida, mesmo com a casa cheia acolhiam todos que os procuravam para estudar. Fez muitos filhos com este tipo de trabalho, sua presença permanecerá eternamente no meio de nós, a casa e a oficina viraram um local de aprendiz, sempre teve espaço para todos”, finalizou Charles.

Para o prefeito Fabio Vaz seu Zé do Anjo foi um homem de várias virtudes e princípios, uma referência para toda sua família e amigos que o rodeavam. Sempre dedicado aos afazeres, determinado no cumprimento de suas obrigações, fatos estes observados em sua história de vida. Exemplo disto é que mesmo após o cumprimento dos seu mandato se dedicou em prosseguir na constante ajuda aos trabalhadores, inclusive por muitos anos. Já exerceu o cargo de presidente de Honra desta casa”. Vaz falou ainda que a professora Maria Esmérida é um espelho para todos, durante este tempo de luta ficou sempre do lado do esposo apoiando, fez de tudo para estar do lado cuidando.”, expressou Fabio Vaz.

A vereadora e nora do homenageado Márcia Araujo, muito emocionada agradeceu a todos em nome de toda família. “Neste momento de dor no coração, sei que toda nossa família está muito sentida por ter perdido esta pessoa tão especial, ele teve nesta Câmara sendo vereador, dando suas opiniões, foi presidente de vários partidos políticos e um dos fundadores desta cidade”, agradeceu em nome de toda família.

José Pereira de Moura foi vereador durante 1983 e 1988, sendo que naquela época o mandato era de seis (6) anos seguidos. Foi presidente da Câmara no ano de 85 e 86.

O enterro aconteceu no cemitério local, onde foi conduzido em um caminhão com todos os vereadores acompanhando o cortejo.

Além dos filhos, Zè do Anjo deixou netos e bisnetos e tinha 73 anos..

IMG-20160810-WA0021

IMG-20160810-WA0025

IMG-20160810-WA0027

IMG-20160810-WA0029

IMG-20160810-WA0028

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.