Destaque

Confira o gabarito preliminar do concurso da Polícia Militar

As provas foram realizadas no domingo (11) em 17 cidades do estado. Questões ainda podem sofrer alterações devido recursos.

Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12) o gabarito preliminar da primeira fase do concurso da Polícia Militar do Tocantins. 

As provas foram realizadas neste domingo (11) em 17 cidades do estado. O gabarito ainda pode sofrer alterações devido recursos dos candidatos, que têm dois dias para recorrer do resultado das questões.

Foram mais de 86 mil inscritos disputando 1 mil vagas para soldado e 40 vagas para cadete. As provas tiveram abstenção de 18% dos candidatos ao cargo de oficial e de 16% para os que tentam vagas como soldados.

A Polícia Militar disse que não houve grandes problemas na aplicação das provas, apenas alguns candidatos sem documentos ou portando celulares.

As provas desta primeira etapa foram objetivas, de múltipla escolha e dissertativa. No total, foram 60 questões que somando 100 pontos.

Para soldado, o candidato deverá obter o mínimo de 50% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina.

Já para oficial, a pontuação mínima será de 60% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina para ser aprovado para a segunda etapa do certame.

Próximas fases

O concurso também é composto por avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, médica e odontológica e investigação social.

Segundo o governo do estado, a previsão para o resultado final de todas as etapas do concurso é o mês de agosto deste ano.

O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.

G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.