A proposta de receber o Colégio Militar no município foi solicitada pelo prefeito Fábio Vaz juntamente com o empresário Edson Reis ao governador Mauro Carlesse.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza e comitiva visitou duas escolas públicas da cidade de Palmeirópolis com vista à implantação do Colégio Militar.

A visita foi acompanhada pelo prefeito municipal, Fábio Vaz, membros da Câmara de Vereadores, diretores de ambas as escolas, além de professores e membros da comunidade.

O prefeito Fábio Vaz destacou que o pleito do colégio militar possui o total apoio de sua gestão.

A ação atende recomendação da Diretoria de Instrução, Ensino e Pesquisa – DEIP da Corporação, que determinou a produção de relatório das escolas estaduais Professora Maria Guedes, ensino fundamental, e Oneides Rosa de Moura, ensino médio, com a finalidade de reunir informações sobre as suas instalações e quadro de profissionais.

Ainda, conforme as orientações da DEIP, esse relatório será submetido à análise conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação acerca da viabilidade de futura implantação do Colégio Militar em Palmeirópolis.

Tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza e comitiva visitou duas escolas públicas da cidade de Palmeirópolis .

Durante a visitação a comitiva do 4º BPM e das autoridades regionais foram recepcionadas pela diretoria de ambos os colégios, que demonstraram grande satisfação e interesse em se tornarem colégios militares, caso seja deferido o pleito de implantação, que necessariamente passará pela escolha da melhor instalação.

O prefeito Fábio Vaz destacou que o pleito do colégio militar possui o total apoio de sua gestão, pois entende que a disciplina advinda da Polícia Militar contribuirá significativamente para a melhoria do ensino público e proporcionará educação com maior qualidade para os estudantes de Palmeirópolis.

Para o subcomandante da Unidade, tenente-coronel Jaime, a gestão dos colégios militares tem gerado excelentes resultados na educação, uma vez que os valores decorrentes da Corporação contribuem positivamente na vida dos estudantes, melhorando a disciplina, o comprometimento com os estudos e consequentemente a formação e preparo para um futuro promissor.

Receptividade na unidade escolar 

Também participaram da vistoria o Major Aderaldo Nunes Potencio, a Primeiro Tenente Shirley Rocha Albino – Coordenadora Regional do Proerd, Primeiro Sargento Genivaldo da Silva Rodrigues, a presidente da Câmara de Vereadores Hildene Macedo, e os vereadores Fábio Gonçalves, Willian Marques, Jamilton Guedes, Divino da Patrol, o empresário Edson Reis, a Secretária Executiva de Gestão da Prefeitura de Palmeirópolis Marilene Correia, a Supervisora Educacional da Secretaria Municipal de Educação Maria Lucimar e a Tesoureira FME Mábia Justino representando o Secretário Bartolomeu Moura Júnior.

A ação atende recomendação da Diretoria de Instrução, Ensino e Pesquisa – DEIP da da Corporação, que determinou a produção de relatório das escolas estaduais Professora Maria Guedes, ensino fundamental, e Oneides Rosa de Moura, ensino médio.

Da redação: Daniella Tavares e Ascom 4ºBPM

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa vai ser muito bom mesmo te uma escola militar na nossa escola estadual professora Maria Guedes já faiz muito tempo que eu tinha esse sonho de estudar em uma escola militar e também é com muita alegria que eu me sinto de saber disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here