Mais de 40 pessoas de Luzimagues, distrito de Porto Nacional, participaram da sessão no Auditório Nereu Ramos, e aprovaram o relatório do parlamentar.

Projeto que regulamenta o processo de criação, incorporação, fusão e desmembramento de novos municípios foi aprovado na tarde desta terça-feira, 27, pela Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei Complementar nº 137, de 2015, do Senado Federal.

Relator da matéria na Comissão, o Deputado Federal (PODE-TO) Carlos Henrique Gaguim emitiu parecer favorável à aprovação da PLP e explicou que os distritos passarão criteriosamente por avaliação técnica, financeira e administrativa.

“Vamos passar às assembleias todo o nosso trabalho aqui nesta Casa. No Tocantins temos o nosso Luzimangues que tem totais condições de emancipação. Não queremos dar despesa ao Brasil, mas melhorar o nosso País. Agradeço ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) que sempre esteve atento a essa questão”, destacou, acrescentando que no dia 15 de maio a matéria deve ser votada no Plenário.

Mais de 40 pessoas de Luzimagues, distrito de Porto Nacional, participaram da sessão no Auditório Nereu Ramos, e aprovaram o relatório do parlamentar.

“Hoje foi um importante passo e o deputado Gaguim foi sensível a essa causa. Ele visitou todo o Brasil entendendo essa causae, através da posição de relator, fez um relatório bem embasado”, destacou o representante da Associação Comunitária de Luta pela Emancipação do Distrito de Luzimangues, Tiago Ferreira.

O PLP é de autoria do Deputado Federal Hélio Leite (DEM/PA). Representantes de diversos distritos do País e parlamentares registraram presença na sessão.  

Ascom deputado Gaguim

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here