Pastores e lideranças do segmento evangélico local, foram os responsáveis pela organização do evento que aconteceu nesta sexta-feira, (16), e contou com o apoio do Poder Executivo Municipal.

O local onde reuniu grande público de diversas igrejas, numa concentração de fé e louvor a Deus foi o Centro dos Idosos dona Lina em Palmeirópolis.

O evento contou com a presença do prefeito Fábio Vaz, vice Josemir Bastos, da primeira dama e cerimonialista do evento Ana Paula Vaz, vereadores, lideranças de diversas igrejas, pregador da noite Edvaldo Barbosa de Goiás, além da equipe de louvor com um misto de vozes juntas num mesmo propósito.

Praticamente todas as igrejas de Palmeirópolis participaram da carreata.

A abertura da programação aconteceu nesta quinta-feira (15) a partir das 16horas, com uma grande carreata, que percorreu as principais ruas e Avenidas da cidade.

Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Antônio Lopes, foi aprovado por unanimidade, na Casa de Leis de Palmeirópolis, e sancionado pelo ex-prefeito Enoque Souza Alves, instituindo no município, a data de 16 de agosto, como o dia do evangélico. A data comemorativa aprovada em (2011), consta no calendário oficial do município.

O prefeito Fábio Vaz assistiu de perto o evento. Na (foto) os vereadores Nilson Rodrigues (esquerda) e Raimundo Nonato (direita).

O prefeito Municipal Fábio Vaz, comentou sobre a valorização do segmento evangélico em Palmeirópolis. “É um privilégio poder estar compartilhando com este dia ímpar, dia 16 de agosto, onde hoje comemoramos com a comunidade está data especial. Me sinto honrado de estar vivendo com vocês essa emoção,  as bençãos e os dias de milagres que Palmeirópolis está  vivenciando, são resultados da nossa união  e oração”, argumentou o prefeito.

O autor do projeto afirmou que, a data escolhida foi para homenagear o pastor José da Silva Negrão data do seu aniversário.

Pastor Antônio Lopes, dirige a igreja Assembléia de Deus Madureira em São Salvador do Tocantins.

“Quando lembramos da trajetória do pastor Zé Negrão descendo a mudança aqui em 1967 para começar os trabalhos da igreja, da luta deste homem no município, então, discutimos o assunto com o pastor Adélio Teixeira, concordamos em aprovar a data do aniversário dele para comemoramos o dia do evangélico e deu certo, estou muito feliz”, proferiu o parlamentar.

Para a secretaria de Assistência Social Ana Paula Vaz, todas as igrejas se reuniram num mesmo propósito de adoração.

A primeira dama Ana Paula que também é evangélica, ficou emocionada durante todo o evento.

“É um privilégio, a muito tempo nós sonhávamos com isso, e graças a Deus conseguimos esse evento, que foi um ponta pé de muitos que ainda virão, o Dia do Evangélico de Palmeirópolis. Quero agradecer a cada um que esteve envolvido nesse projeto”, disse.

Luíza Negrão (direita), ao lado da vice-prefeita Josemir Bastos

A filha do pastor José Negrão, Luíza Negrão esteve presente no evento lembrando a vida de honra, lutas e conquistas do pai, falecido há 30 anos.

O espaço dona Lina no Centro dos Idosos ficou lotado de evangélicos e autoridades.

Os evangélicos puderam gritar, louvar e adorar com a pregação da ‘palavra’ que foi ministrada pelo obreiro Edvaldo Barbosa com o tema: “o Vale de Ossos Secos”, texto baseado no livro de Ezequiel.

O evento contou também com um espaço voltado as crianças com pula-pula, e vários outros brinquedos.

O louvor fez com que todos, em um momento único de adoração, pudesse cultuar ao Senhor, independente da sua religião.

Relação das igrejas participantes:

Os lideres religiosos unidos com o mesmo proposito de adoração e clamor por Palmeirópolis.

– Igreja De Cristo Avivamento: Pastor Januário

– Igreja Presbiteriana: Pastor Jose Francisco

– Igreja Caminho de Jesus: Pastor Jeovanilton

– Igreja Batista: Pastor Ronildo

– Igreja Assembleia de Deus Ministério Desperta: Pastor Diogo

– Igreja Assembleia de Deus Obedecer a Cristo: Pastor José Américo

– Igreja Videira: Pastor Kalliston Barros

– Igreja Pentecostal Missões em Cristo: Pastor Marcelo

– Igreja Assembleia de Deus Madureira: Obreiros e membros (o pastor presidente não compareceu)

– Igreja Vitória em Cristo: Pastor Paulo Félix

– Igreja Mundial: Pastor Ubraci

– Igreja Quadrangular: Pastora Roseli

– Igreja Assembleia Brasil Para Cristo: Pastor Salvador Aires, representado pelo Evangelista Valdomiro

-Igreja Setas: Pastor João

Evangélicos

No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico, conforme Decreto de Lei Nº 12.328, que foi sancionado no ano de 2010 pelo ex-presidente Lula, mas não institui um feriado nem ponto facultativo no Brasil. No entanto, o dia é celebrado em diversas datas diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil.

Veja mais fotos e vídeos

Da redação/Fotos: Sávio Cavalcante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here