Destaque

Chuva alaga avenidas, derruba árvores e causa destruição em Itacajá

Tempestade durou cerca de meia hora e deixou casas destelhadas e muros no chão no interior do Tocantins. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Tempestade causou destruição em Itacajá (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)Tempestade causou destruição em Itacajá (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

Tempestade causou destruição em Itacajá (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

Uma forte chuva causou destruição em Itacajá, na região central do Tocantins. A tempestade foi por volta do meio-dia deste sábado (30) e deixou muros e árvores no chão, várias casas destelhadas e algumas ruas alagadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os moradores ainda não terminaram de contabilizar os prejuízos.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para nenhum resgate e que a tempestade durou cerca de meia hora. Além da água, ventos fortes também trouxeram danos. Em um supermercado parte do depósito desabou e o toldo de um laboratório caiu. A rua Cinco, no centro da cidade, ficou parcialmente fechada após a queda de uma árvore.

Muros ficaram no chão após a chuva (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)Muros ficaram no chão após a chuva (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

Muros ficaram no chão após a chuva (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

A previsão é de que continue chovendo na região durante o final de semana. A chance de chuvas fortes, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de 80% para a região central do Tocantins que inclui cidades como Pedro Afonso, Miracema e a própria capital, Palmas. O G1 tentou contato com a prefeitura de Itacajá para saber que medidas seriam tomadas para amenizar a situação na cidade, mas as ligações não foram atendidas.

Ruas ficaram alagadas no centro da cidade (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)Ruas ficaram alagadas no centro da cidade (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

Ruas ficaram alagadas no centro da cidade (Foto: Maria de Lourdes de Castro Carneiro Rocha/Divulgação)

Fonte: G1 Tocantins

Esta postagem foi publicada em 30 de dezembro de 2017, 18:29 e está arquivada em Destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.