Senador pediu demissão menos de um mês após assumir como Secretário de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria. Divino Allan Siqueira vai ocupar as duas funções.

O chefe de gabinete do governador Mauro Carlesse (DEM), Divino Allan Siqueira vai acumular cargos após o pedido de demissão do senador Eduardo Gomes (SD) da Secretaria Executiva da Governadoria.

Gomes ficou menos de um mês do cargo e não divulgou nenhuma justificativa oficial para a saída até o fim da tarde desta quinta-feira (15).

A nomeação de Divino Allan para a função foi publicada no Diário Oficial do Estado. O texto determina que ele vai responder pela função ‘sem prejuízo de suas atribuições’ e que também será responsável pelo ordenamento de despesas da Governadoria.

Após a exoneração, Eduardo Gomes reassumiu a cadeira no Senado Federal. Ele estava sendo substituído pelo primeiro suplente, o ex-governador Siqueira Campos (DEM).

Em 2018 a ideia era que Siqueira concorresse a vaga como titular e Eduardo fosse o suplente, mas a ordem acabou sendo investida em função de problemas de saúde do ex-governador.

Uma das funções do cargo que será ocupado por Divino Allan é a de representar os interesses do governo estadual em Brasília.

A pasta também responde administrativamente por agências, institutos e autarquias que compõem a administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here