Assembléia Legislativa, Destaque

Carlesse vai assumir o Governo interinamente e Luana Ribeiro a Assembleia

Com a saída de Carlesse para exercer o cargo de governador interino a vice-presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PDT) vai assumir a presidência da casa provisoriamente.

Com a cassação do mandato do Governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice Cláudia Lélis (PV) pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira, 22, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) será empossado pela Assembleia Legislativa governador interino do Tocantins e terá entre 20 e 40 dias para realizar novas eleições.

Em nota Carlesse, que se encontra em São Paulo-SP, acompanhando tratamento de saúde da sua mãe, disse que volta para Palmas nesta sexta-feira, 23, pela manhã e que está pronto para assumir o Governo do Estado a partir da determinação do TSE.

“Com serenidade e responsabilidade o presidente Mauro Carlesse está preparado para assumir a sua obrigação constitucional. Portanto, ele aguarda a comunicação oficial da Justiça Eleitoral para assumir a chefia do Executivo Estadual”, diz a nota.

Luana

Com a saída de Carlesse para exercer o cargo de governador interino a vice-presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PDT) vai assumir a presidência da casa provisoriamente.

No entanto, caso Carlesse seja eleito Governador nas eleições diretas a serem convocadas por ele, Luana assume o posto em definitivo.

“O regimento interno da casa determina que em caso de saída do presidente da Assembleia no primeiro ano de mandato, haja uma nova eleição. Já no caso em tela, quando ocorrer no segundo ano de mandato o regimento determina a condução da vice-presidente para a presidência em definitivo”, informou um integrante do corpo técnico da casa.

Folha da Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.