Assembléia Legislativa, Destaque

Carlesse quebra silêncio após cassação, já prepara equipe e promete mudar o Estado de forma positiva

A cassação impacta o Estado tanto do ponto de vista administrativo mas econômico também.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse desembarcou em Palmas no final da manhã desta sexta-feira, 23.

Aguardado por vários veículos de comunicação ele comentou o cenário político do Estado após a decisão do TSE de cassar o governador Marcelo Miranda e a vice, Claudia Lelis em pleno ano eleitoral.

 Carlesse vai assumir interinamente o governo até que sejam realizadas novas eleições. O TSE já informou que apenas na próxima semana o pleno deve definir se as eleições serão diretas ou indiretas já que em outubro deste ano já acontecerão as eleições.
 
Carlesse disse estar pronto para cumprir seu papel constitucional e assumir o Governo. Ele se reunirá com deputados para definir os primeiros passos.
“Eu estava acompanhando mas não esperava, eu achava que ele ia ser absolvido”, disse sobre o julgamento.
 
“Aconteceu e estamos aí esperando ser comunicado para assumir o governo”, disse. Sobre formação da equipe ele disse que já está preparando.”Gostaria de depois que eu for notificado…falar sobre isso. Primeiro vamos acompanhar a legalidade. Vamos colocar em breve o que queremos para o Estado”, disse.
 
Nesta sexta ele disse que vai manter seu trabalho como presidente da Casa. ” Precisa de mudança mas não posso dizer nada, cada um tem seus problemas eu penso que é hora de mudança”, disse. Ele negou que vá reunir a equipe na Assembleia já na tarde de hoje.
 
” Sou muito pé no chão as coisas tem que caminhar de acordo com os acontecimentos, no momento só fui informado pela imprensa”, disse. Ele disse respeitar Marcelo Miranda e que ele ainda é governador. Carlesse defendeu ainda a bandeira do municipalismo e disse que é um sonho ajudar os municípios.
 
Sobre a situação do Estado ele disse: ” como não tenho acesso a essas informações não posso dizer nada, quando assumir saberei a situação, é importante que  a população saiba a situação do Estado. Não sabemos como está o Estado”, disse.
 
Ele fala o que a população pode esperar da gestão dele: “Pode esperar o melhor, entrei na política para fazer a diferenca e vamos mudar o Estado de forma positiva”, disse sobre  o que a população pode esperar da gestão dele. ” O estado é viavel, acredito no Estado e no povo também”, afirmou prometendo ter bons projetos.
 
Carlesse é pré-candidato ao governo e já lançou seu nome em várias regiões do Estado. A expectativa agora é como ele vai lidar com a máquina pública e fazer mudanças diante do cenário. Nas secretarias todos aguardam os próximos passos.
 
Gazeta do Cerrado/ Maria José Cotrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.