“É uma situação muito preocupante, porque a dificuldade de acesso, além de prejudicar o turismo, maltrata as pessoas que moram nessa região. Não tem como fechar os olhos para essa situação, vamos encarar esse problema de frente”

A presença de Mauro Carlesse na comunidade também reforça o compromisso do Governador com o fortalecimento do turismo e da cultura tocantinense. O Jalapão enfrenta grandes desafios, especialmente pela falta de infraestrutura. 

Conversando com uma das figuras mais emblemáticas do povoado, Noêmia Ribeiro da Silva, a Doutora, o Governador lembrou o importante papel que a comunidade representa, de levar a cultura do Tocantins para todo o Brasil e o exterior. “O que temos aqui é de uma riqueza muito grande, motivo de orgulho para todos os tocantinenses. Tem que ser valorizado”, disse.

Por sua vez, a Doutora enfatizou sua confiança e da comunidade no projeto que Carlesse representa. “Foi uma surpresa para o Mumbuca, porque a gente nem imaginava que ia acontecer que esse homem fosse virar a frente para o Jalapão para sanar pelo menos metade das dores desse lugar. Todo mundo aqui encarou de fazer ele o Governador. Eu acredito que ele vai virar o coração e sua mente para o Jalapão, para a recuperação de estrada, saúde, escola”, disse.

Carlesse garante que vai melhorar a qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo

Sobre os motivos de confiar em Carlesse para esta missão, frisou: “O HGP acabou as filas no corredor, a saúde melhorou, o pagamento do povo melhorou, então, é sinal que vai ser um bom Governo”.
O trabalho realizado pelo governo Carlesse em prol da valorização cultural, foi destacado pelo presidente da Associação dos Artesãos e do Mumbuca, Daumaciano José da Silva. Ainda segundo ele, o Governo tem dado grande contribuição, por meio de fiscalização, para garantir o manejo adequado do capim dourado, que resulta em preservação. “Aqui, com o Naturatins, a gente está fazendo uma parceria unida. Ele está vendo o nosso manejo e está indo muito bem”, afirmou.

GC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here