Material foi localizado pela Polícia Civil em casa de Araguaína; homem de 27 anos foi preso suspeito de receptação. Carga era transportada por caminhão e foi roubada em Wanderlândia.

Uma carga contendo 25 toneladas de alumínio avaliada em R$ 300 mil foi recuperada neste domingo (8), em Araguaína. O material havia sido roubado no dia anterior na BR-153, em Wanderlândia, cidade vizinha. Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil por suspeita de receptação.

O roubo ocorreu no sábado, quando o motorista trafegava pela rodovia e foi rendido por criminosos. O caminhão foi levado para a cidade de Araguaína e a carga foi escondida. Os policiais começaram as investigações e localizaram o alumínio, bem como um veículo que deu apoio à ação, numa casa no setor Neblina no município.

O jovem de 27 anos estava com a carga roubada e foi preso em flagrante por suspeita de receptação dolosa. A SSP informou que ele tem passagens pela polícia por participação em roubo a banco e por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

A polícia informou que o homem é perigoso e estava em liberdade há apenas quatro meses. A carga de alumínio passará por perícia oficial do estado e, em seguida, restituída ao verdadeiro proprietário.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here