Últimas Notícias

Caminhão adulterado é apreendido com madeira ilegal e 90 comprimidos de anfetamina

Motorista fugiu ao ver os policiais se aproximando do veículo, em um posto de combustíveis. Carga não tinha nenhum documento.

Um caminhão carregado com madeira ilegal foi apreendido na BR-153 em Tabocão, na região central do Tocantins. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era adulterado e a carga não tinha documento fiscal ou ambiental. Além disso, 90 comprimidos de anfetamina foram encontrados durante revista.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (28), no km 362. O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustível quando os policiais se aproximaram. Ao notar a presença deles, o motorista fugiu.

Durante checagem, a equipe da PRF constatou que o caminhão não poderia estar circulando e deveria estar retido no pátio da polícia de Uberlândia (MG). Eles identificaram ainda que a placa do veículo não condizia com os outros elementos identificadores e era de um automóvel com restrição judicial.

O veículo passou por revista e os policiais encontraram várias cartelas de anfetamina, conhecida popularmente por ‘rebite’ e a madeira que estava escondida. A carga não tinha nenhum documento.

O veículo foi retirado do local, com um guincho, por volta das 23h30 e levado para o pátio da Unidade Operacional da PRF em Guaraí. Durante a apreensão, um homem entrou em contato com a Unidade, se apresentou como sendo advogado do motorista, e disse que o cliente se apresentaria na manhã desta quinta-feira (29), mas o suspeito não compareceu.

Segundo a PRF, o motorista já tem passagens pela polícia por transporte irregular de madeira. Agora ele deve responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.