Destaque, Goiás

Câmara Municipal de Montividiu do Norte Goiás, entregou certificado de Honra ao Mérito à quatro pessoas

O Poder Legislativo e a sociedade sentem-se orgulhosos em homenagear estas pessoas que muito fez pelo município durante toda sua trajetória.

A sessão solene aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal Thalmires Carneiro Cardoso no Centro da cidade.

Com o recinto lotado, a Câmara Municipal de Montividiu entregou quatro (4) diplomas de Honra ao Mérito, para personalidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Geraldo Leite Pimentel, prefeita Cirinha da Farmácia, deputado Júlio da Retífica e Luiz Raimundo de Souza.

 

Nesse sentido, foram homenageados: Geraldo Leite Pimentel (Geraldo Furtado), Luiz Raimundo de Souza, a prefeita Jacira Martins Fernandes Paiva (Cirinha da farmácia) e o deputado Júlio Sergio de Melo (Júlio da Retífica).

O presidente da Câmara Neurivan Barbosa do Vale (Dêga), disse que o projeto partiu em comum acordo com os colegas ao decidir homenagear os convidados.

Como é seu último mês como presidente, quer deixar a Casa organizada e com todas as contas pagas. Agradeceu todos seus colegas vereadores e os convidados confiante de dever cumprido.

O presidente da Câmara Neurivan Barbosa (Dêga), ao lado da prefeita Cirinha.

Na ocasião, o presidente do Legislativo Dêga, afirmou que foi um ano de muita luta, trabalho, conquistas, debates, reuniões e audiências, em que buscou o melhor para a comunidade de Montivididu. “Encerramos o nosso mandato com um balanço altamente positivo. Os números falam por sí só, foi um ano muito produtivo, baseado no volume de projetos indicados e votados e no número de proposituras dos vereadores, uma pena que a verba foi pouca para ter feito um trabalho melhor”, concluiu.

Prefeita homenageda Cirinha da Farmácia, vice-prefeito Vanderlei da Nogueira e vereador Dêga

Um dos homenageados com o diploma de Honra ao Mérito, foi o deputado Júlio da Retifica, por ser o representante da região norte na Assembléia Legislativa, e sempre lembrar de Montividiu. Recebeu o apelido de “Leão do Norte”, pelos moradores, por cuidar desta região. “É com muita satisfação que recebo na Câmara Municipal de Montividiu do Norte uma homenagem de Honra ao Mérito, uma das mais alta condecoração oferecida pelo Legislativo Municipal, como forma de reconhecer pessoas e entidades que contribuem com o avanço da sociedade e a melhoria das condições de vida da população deste município”, pontuou.

Prefeita Cirinha e o deputado Júlio da Retífica Bandeirantes.

A entrega do título foi feita pelo vereador José Antônio dos Santos(PSDB), durante sessão presidida pelo presidente da câmara, Neurivan Barbosa do Vale ( PPS) e no plenário, estavam amigos e autoridades como a prefeita Cirinha da farmácia (PTB), vereadores, e demais lideranças da região.

Continuou o deputado: “Quero agradecer a todos que colaboraram com nosso mandato, sem o companheirismo e dedicação de todos em especial a prefeita Cirinha que sempre vai em busca de recursos para o município, parte de nossas conquistas não seriam possíveis. É preciso batalhar a cada dia para garantir à população mais segurança, educação e serviços de saúde com qualidade, pois, o papel do político é atuar em defesa de todos”, disse Júlio da Retífica em seu discurso.

Deputado Júlio recebendo os parabéns da prefeita Cirinha.

A prefeita Cirinha da Farmácia, como é conhecida, é filha de Montividiu do Norte, pois sempre morou no local com seus pais e constituiu sua família.

Ao lado do seu esposo, tem uma história de uma cidadã que sempre colocou à disposição de servir ao próximo.

Ela foi homenageada, por ser a primeira mulher a ter o cargo como prefeita no município. “Me sinto muito feliz e honrada por estar recebendo este Diploma de Honra ao mérito, confesso que não esperava. Graças a Deus estamos indo bem na nossa administração, mesmo com muitas dívidas e dificuldades, conseguimos fazer um poço artesiano no Assentamento Santa Júlia, com dinheiro próprio, lá não tinha água e precisávamos atender aquela comunidade. Enfim, fizemos várias outras obras, e vamos fechar o ano com a folha de pagamento em dia”, finalizou.

 

Os outros homenageados também expressaram a alegria de serem lembrados pela Câmara de Montividiu e agradeceram seus familiares.

Além dos homenageados e suas famílias, estiveram presentes no evento os vereadores da Casa, o vice-prefeito Vanderlei da Nogueira, o vereador de Palmeiropolis Fábio Gonçalves, a comunidade e autoridades civis e eclesiásticas.

Os pais e a filha da  prefeita Cirinha, Jacilene Martins, dona Antônoia Martins Fenandes e seu Jaci Fernandes.

O presidente encerrou o evento e em seguida ofereceu um delicioso café da manhã.

VEJA MAIS FOTOS

Da redação

Esta postagem foi publicada em 9 de dezembro de 2017, 20:26 e está arquivada em Destaque, Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.