Em mais um fim de semana marcado por excessos nas BRs em Goiás, um rapaz de 25 anos ficou gravemente ferido após perder o controle da moto, também na 060

Como de costume, centenas de veículos foram flagrados pelos radares da PRF abusando da velocidade nas BRs 050, 060 e 153 nesse final de semana. O recordista foi uma BMW com placas de Mineiros que registrou 204 km/h no km 450 da BR-060, entre Rio Verde e Jataí.

Outro registro surpreendente foi feito na BR-0560, em Catalão, onde uma motocicleta foi flagrada a 199 km/h. No mesmo local, vários veículos de cargas foram filmados com velocidades próximas a 120 km/h.

Nem todos conseguem sair ilesos dos excessos cometidos. Um rapaz de 25 anos, condutor de uma Suzuki 750 cilindradas, sofreu ferimentos graves quando, em uma curva da BR 060, km 50, perdeu o controle da direção e capotou o veículos várias vezes no canteiro central da rodovia.

Ele foi socorrido por uma viatura de resgate da concessionária e conduzido ao Huana, em Anápolis.

Fiscalização

O abuso de velocidade a mais que o dobro do permitido para o local é infração considerada gravíssima e acarreta e perda de 7 pontos na CNH. Além disso, a legislação prevê aplicação de multa de R$ 574,62 e suspensão da habilitação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é rotineiro que pilotos com motocicletas de alta cilindrada busquem as BRs, especialmente a 060, trecho entre Anápolis e Brasília, para exibirem a potência do veículo, colocando em risco suas vidas e as dos usuários da via. Por isso, as autoridades desenvolvem ações fiscalizatórias no local.(fonte:mais goiás)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here