Por 9 a 2, equipe feminina de Palmeirópolis consagrou-se campeã do torneio de futsal na cidade de Campos Belos-Goiás.

No último final de semana 15 e 16 de setembro, aconteceu o torneio de futsal feminino na cidade de Campos Belos noroeste de Goiás. Os jogos foram bastante disputados, e contou com a participação de 20 equipes de alto nível, dentre elas, times do entorno de Brasília. 

A equipe de Palmeirópolis (CAESTA) não tomou conhecimento das adversárias, mas experiente nesse tipo de torneio, ela (Denise Lopes), fez com que as meninas não se intimidassem durante os dois dias de competição.

A final foi entre CAESTA de Palmeirópolis e Arsenal de Campos Belos. O time local mesmo tendo a TORCIDA a seu favor perdeu de 9 a 2.

Dos nove (9) gols, quatro (4) partiu da atleta Tauanna.

 

A premiação para o time Campeão foi 2.500 reais para o 1º lugar, e segundo lugar 500 reais.

A treinadora Denise Lopes disse que a turma é unida e forte, “nosso grupo é forte, e sabemos da responsabilidade de representar nossa cidade”.

A equipe iniciou os trabalhos em abril de 2017, e já disputaram vários campeonatos na região, como a liga do Norte Goiano de Futsal, que teve a duração de três meses.

“Todo ano nós participamos e temos muito orgulho de representar nossa cidade fora do estado. Hoje nossa equipe é limitada e conta com 12 atletas”, explica Denise.

De acordo com a treinadora, as participantes precisam estar com boas notas na escola e ter um bom comportamento familiar, “nosso trabalho é social e esportivo, visa principalmente a disciplina e o bem-estar das participantes”, enfatizou.

Ela relata que a prefeitura é parceira do esporte, ajuda nos transportes, mesmo assim precisam de patrocinadores que invistam no time. Enquanto isso não acontece, vendem alimentos na feira e no leilão para arrecadar dinheiro.

A Associação Esportiva Social e Cultural Talentos do Manhã (CAESTA) tem como presidente “Araceli Costa”, que mora nos Estados Unidos, ela hoje é a principal financiadora da equipe feminina.

A treinadora e vice-presidente do time Denise Lopes, juntamente com Araceli Costa afirmaram emocionadas que tem orgulho desse trabalho, elas entendem que o espaço das mulheres no futsal tem sido maior a cada ano, “o nosso objetivo é ampliar ainda mais a participação do feminino em nossa cidade e oportunizar os talentos da região. Temos a atleta Pâmela de 18 anos, com atuações em equipes de Gurupi e Paraíso do Tocantins, Pâmela já disputou o Campeonato brasileiro em Minas Gerais. É uma joia rara, uma promessa do futuro”, disse Denise.

Os treinos acontecem no Centro Poliesportivo de Palmeirópolis na segunda e quintas-feiras, das 7 às 8 da noite. 

Juntamente com Denise Lopes, o jornal Mapa da Notícia agradece o apoio das empresas patrocinadoras:

Distribuidora de bebidas do Baião, Leilo-Palmas Leilões, (compradores e vendedores de gado), Trevo Leilões, comercio de Palmeirópolis, feirinha do Produtor Rural, Adriano Diniz Maldissera e prefeito Fábio Vaz e prefeitura Municipal de Palmeirópolis.

Se alguém ou alguma empresa quiser participar patrocinando, falar com Denise Lopes.

Por Edilson Gonçalves/reporter esportivo

Veja mais fotos

 

   f

Fotos divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here