Futebol e churrasco marcaram 1º ano da Associação esportiva em Palmeirópolis.

No último final de semana foi comemorado um (1) ano de Fundação da Associação Atlética Amigos de Palmeirópolis – AAAP. Fundada por um grupo de amigos, a associação comemorou seu primeiro aniversário legalmente registrada.

A confraternização foi organizada no campo de futebol onde os atletas treinam, local doado pelo ex-vereador Bentinho Barros. O evento contou com jogos durante o dia, além de churrasco, rodas de amigos e diversão à noite. Os treinos acontecem três (3) vezes por semana no espaço destinado aos jogos.

O presidente da Associação, Marcelo Martins, explicou à nossa equipe que desde criança sempre foi envolvido com esporte, e por onde passou foi líder. Ao chegar em Palmeirópolis, viu a deficiência na área esportiva e quis mudar essa realidade.

 “Muitos acham que o poder público tem que doar tudo, lazer, esporte. Sabemos que não é assim, o poder público não consegue fazer tudo. Então, conversando com Paulo Martins, que já era atleta, descobri que tínhamos o mesmo objetivo, e resolvemos abraçar a causa. Daí surgiu a ideia de montar a Associação, tirar do papel para fazer valer tudo documentado, com CNPJ, tudo certinho e deu certo”, explicou Marcelo.

Presidente da Associação Marcelo Alves e o vice Paulo Martins

Ele ainda acrescentou que ganharam um terreno para em  breve construir a sede própria da associação. “Queremos fazer tudo bem organizado, porque a cidade tem potencial e estrutura para um clube, a partir daí abriremos espaço para novos socios de qualquer idade e seus dependentes. O nosso projeto final é o clube estruturado para que todos os associados possam participar com seus familiares. Em breve estará funcionando uma escola de futebol para as crianças.” Finalizou. 

Paulo Martins da Silva, vice-presidente, disse da alegria de poder festejar um ano da Associação. “É gratificante lutar por algo e vê-lo se concretizando a cada dia”. Ele disse ainda que pelo Estatuto foi determinado associar apenas homens acima dos 35 anos.

Reny José Martins (Santo), sendo um dos veteranos da turma com 65 anos, disse que está no grupo antes de se transformar em associação. Ele que é atleta nato, explicou que é membro desde o início e joga ativamente afim de praticar exercício físico e manter a boa forma. “Este esporte tem me ajudado demais, todos tinham que participar, sou o mais velho aqui, mas entro no campo e jogo normalmente como os demais. Além de melhorar a saúde, o esporte integra-nos à vida social, o encontro e o bate-papo com os amigos é extraordinário”, disse.

O vereador Divino da Patrol também é participante da Associação e relatou que joga bola com os amigos desde quando esta começou, e isto tem o ajudando bastante. “Como vereador já conversei com os colegas da Câmara e com o prefeito Fábio Vaz sobre o terreno que vamos aprovar em breve. Para o município, esta associação voltada ao esporte vai fazer com que muitos deixem de ir procurar um médico, ou posto de saúde. Um gasto a menos na saúde com certeza, porque tira a pessoa do sedentarismo”. explicou.     

O secretário de esporte Wagner Telles parabenizou a equipe pelo brilhante trabalho e esclareceu que em Palmeirópolis é a primeira vez que este trabalho acontece voltado ao esporte. “Foi uma das melhores coisas que aconteceram ultimamente aqui na cidade.

O vereador Raimundo Nonato que também participa, falou que confraternizar com os amigos esportistas é gratificante.  “É importante para nós, que já passamos dos 50 anos. Correr nós corremos, a idade está chegando e não ficamos entrevados”, brincou.

 O empresário, pai da dupla Henrique e Juliano, Edson Reis, que é amigo da turma disse em entrevista que sempre passava no local dos treinos indo a sua fazenda, e observava os atletas jogando bola. “Daí fiquei com vontade de jogar, participar, perder uns quilos, pois estou muito gordo”, (disse sorrindo).    

Ainda neste mês, a equipe vai participar de uma reunião na Usina Hidrelétrica de São Salvador afim de buscar recursos para a Associação.

A diretoria é composta por dez (10) membros, com Conselho Administrativo, Liberativo e Conselho Fiscal. Marcelo como presidente, Paulo Martins é o vice-presidente e o diretor financeiro é Paulimar. No momento há 50 associados inscritos.

No aniversário de um ano da associação, também foi feito um trabalho social para arrecadar alimentos, roupas e calçados usados. Afim de serem doados aos menos favoridos. A campanha continua para aqueles que queiram participar doando. 

Da redação

Veja as fotos da Coluna Vip

Time vencedor do jogo sábado/04

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here