As mulheres receberam tratamento estéticos como massagem, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte e escova nos cabelos, dentre outros.

Na sexta-feira 8, a Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde de beleza e informação com as mulheres que são atendidas pelos serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social- CRÁS.

A Ação que teve início às 13:00h aconteceu no Centro de Convivência Lina e contou com a participação de mais de 80 mulheres, atendidas por profissionais que atuaram de forma voluntária. As mulheres receberam tratamento estéticos como massagem, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte e escova nos cabelos, dentre outros.

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Rodrigues Alves Vaz,  falou que o objetivo da ação é para aumentar a autoestima das mulheres, que muitas vezes são responsáveis por cuidar da casa, da família, dos filhos e maridos e acabam não tendo tempo para cuidarem delas mesmas, além de fortalecer a função protetiva, prevenindo a ruptura dos seus vínculos, facilitando o acesso às políticas públicas e ao usufruto dos seus direitos.

Também esteve presente no evento a presidente da Câmara de vereadores de Palmeirópolis Hildene Tokio de Macedo, que falou da relevância que tem em comemorar esta data tão importante, e que vê em Palmeirópolis muitas mulheres com grande potencial para estar à frente na política, elaborando novas diretrizes garantindo o cumprimento dos direitos já conquistados.

Em seguida, foi realizado uma palestra pela Psicóloga da equipe volante do CRAS, Nara Kássia Garcia Azevedo, com o tema “Violência contra a Mulher” onde, na maioria das vezes, acontece em âmbito familiar. Explicou ainda que, muitas mulheres passam por situações que são caracterizadas violência, sem saber que estão sendo violentadas e que é muito importante procurar por ajuda ou fazer a denúncia quando for identificado a situação de abuso.

Durante todo o evento foi realizado o sorteio de brindes doados por comerciantes e pessoas parceiras, encerrando com um delicioso coffee break e entrega de lembrancinhas.

MAIS FOTOS

Fotos e Informações: Daniella Tavares/Ascom prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here