Últimas Notícias

Assistência Social de Palmeirópolis adere a paralisação geral do estado em manifesto a falta de repasse para serviços sociais

Paralisação Geral da Assistência Social no Tocantins juntos cobrar do governo federal.

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Palmeirópolis, aderiram nesta terça, 24, a Paralisação Geral da Assistência Social como forma de requerimento pela regularização dos repasses do cofinanciamento Federal.

A gestora do Fundo Municipal de Assistência Social Ana Paula Vaz enfatizou a importância dos repasses federais para a oferta dos serviços e desenvolvimento das atividades da secretaria.

A paralisação e o manifesto, cobra a regularização junto ao Governo Federal, dos repasses do cofinanciamento aos municípios.

“Com os cortes e a falta do repasse do Cofinanciamento Federal está inviável ofertar serviços e programas no município, pois apenas os recursos municipais não são suficientes”, disse emocionada Ana Paula.

O ato municipalista defende o trabalho da Assistência Social nas comunidades locais, defendendo os recursos de direito do município, para que se mantenham regulares e atualizados.

O prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz e a primeira dama Ana Paula, tem um olhar diferenciado para a Assistência Social do município.

Durante esta terça, todos os serviços foram suspensos, e fixados cartazes e faixas nos equipamentos informando sobre a paralisação e convidando a população a se juntar à causa.

O movimento foi pacífico e teve a intenção de mostrar a população a importância dos serviços, e quantos atendimentos deixaram de ser feitos em apenas um dia.

Já há algum tempo os repasses estavam sendo pagos atrasados.

A falta de repasse federal se reflete nos Diversos serviços básicos: serviços ofertados no CRAS, BPC,BOLSA FAMÍLIA, e CADASTRO ÚNICO, ACESSUAS, CADASTRO ÚNICO, Serviços de Convivência dos Idosos e Crianças, Cartão do Idoso Proteção Especial: Cestas básicas, medida Socioeducativa, Auxílio Funerário, Direitos violados, visitas, acompanhamentos e Diversos atendimentos.

A qualidade dos serviços pode ser afetado caso os recursos federais não sejam pagos.
Materia e fotos: Daniella Tavares/Ascom prefeitura

9 anexos

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.