A inauguração da sede da própria da Embrapa Pesca e Aquicultura, que aconteceria na próxima sexta-feira, em Palmas, foi adiada para o sábado. Segundo a Embrapa, a presidente da República Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Kátia Abreu devem participar na solenidade, além de autoridades estaduais e representantes da própria empresa.

Segundo a ministra Kátia Abreu, que confirmou sua presença, na ocasião, a presidente Dilma deve anunciar recursos da ordem de R$ 50 milhões, a fundo perdido, para aquicultura e a criação de uma Universidade Federal em Araguaína.

Ainda segundo a Embrapa, a sede recebeu investimento de R$ 29 milhões em sua estrutura física. No Tocantins, a empresa desenvolve trabalhos em duas frentes: nas temáticas de pesca e aquicultura, tem pesquisas em âmbito nacional; e regionalmente, na área do chamado Matopiba (Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia), trabalha com sistemas integrados e sustentáveis de produção agropecuária.

A nova sede da Embrapa está localizada no prolongamento da Av. NS 10, cruzamento com Av. LO 18, sentido Norte, Loteamento Água Fria, na Capital.(fonte:jornal do tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here