Universitário embarcou para Lisboa no dia 19 e não deu mais notícias.
Consulado do Brasil em Portugal disse que acompanha o caso.

Do G1 TO

acles_5_UWMAFo4
Acles estuda medicina na Bolívia há cinco anos (Foto: Aline Vaz/Arquivo Pessoal)

O estudante de medicina Acles Matias Vaz, de 32 anos, desapareceu após ir a um congresso da área da saúde em Portugal. As informações são da irmã do universitário Aline Vaz. Ela conta que o irmão embarcou no dia 19 deste mês, de Salvador para Lisboa, mas depois não mandou mais notícias.

Aline e a família moram em Xambioá, norte doTocantins. Ela disse que Acles se mudou para Bolívia há cinco anos para fazer o curso. Lá, ele mora com um irmão.

“Ele foi sozinho, embarcou no aeroporto de Salvador com destino a Lisboa. O que sabemos é que Acles iria para um congresso. Nós falamos com ele no momento do embarque, ele até nos mandou fotos dentro do avião. Depois perdemos o contato.”

Aline disse que, no primeiro momento, pensou que o irmão tinha perdido o celular ou que o aparelho havia descarregado. Acles iria retornar para a Bolívia no dia 26, mas ele não apereceu.

Depois disso, ficamos preocupados, desesperados. Ligamos para a empresa de voo que confirmou que ele embarcou de Salvador para Portugal. Mas, ele não apareceu para a viagem de volta, contou.

A família de Acles procurou o Itamaraty para relatar o caso. Aline disse também que falou com amigos do irmão na Bolívia, mas eles não sabiam informações sobre o estudante.

Itamaraty
A assessoria de comunicação do Itamaraty confirmou que os parentes informaram sobre o caso nesta quinta-feira (28). Disse também que o Consulado do Brasil em Lisboa está acompanhando o caso e que já entrou em contato com autoridades de Portugal para tentar localizar o estudante.

acles_4_ed (1)
Estudante comprou passagens de ida e volta; bilhete mostra as informações dos voos (Foto: Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here