Do Goiás Real

Ao invés de investir em construção de escolas, o governador Marconi Perillo (PSDB) resolveu ‘inovar’: comprou 50 contêineres (sim, desses de transportar carga em navios) e os transformou em salas de aula para escolas estaduais de diversas cidades goianas. O investimento total é de R$ 3,8 milhões, cerca de R$ 75 mil por unidade. Cada contêiner adaptado em sala de aula tem capacidade para receber até 35 alunos.

As salas de aula improvisadas visam suprir a falta de escolas, que deveriam ter sido construídas pela gestão tucana nos últimos anos. Há inclusive dezenas de colégios com obras paralisadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) devido o caos financeiro em que encontra-se o Estado desde a reeleição de Marconi Perillo, em 2014.

Além de ser uma estrutura completamente inadequada (sem ventilação e com a necessidade de instalação de ar-condicionado), a aquisição dos contêineres mostra o completo desprezo da gestão tucana em Goiás com o dinheiro público. Mesmo com investimento altíssimo, essas estruturas são provisórias e não eliminam a necessidade de construção dos novos colégios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here