O plano de imunização contra a Covid-19 nos municípios do Tocantins terá sua primeira versão em janeiro.

A informação, divulgada pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado (Cosems), é da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), durante reunião nesta quarta-feira, 23, para tratar do Plano Estadual Preliminar de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no Tocantins. A diretora adjunta de Descentralização e Regionalização da entidade e secretária de Porto Nacional, Anna Crystina, ao lado do apoiador Carlos Zandoná, representou o Cosems durante a reunião.

Roteiro para secretários

Anna Crystina contou ter pedido à equipe técnica da SES que disponibilize posteriormente um roteiro para os secretários municipais, para que seja feito da forma mais correta possível o repasse de informações sobre os planejamentos de vacinação municipais. “Ainda precisamos discutir mais algumas questões técnicas, mas nós, Estado e municípios, já estamos nos adiantando”, disse em material do Cosems à imprensa.

Para adiantar organização

Como as definições ainda dependem de decisões por parte do governo federal, essa primeira reunião ocorreu como forma de adiantar a organização de informações estaduais e municipais. Questões essenciais para o andamento do Plano do Tocantins, ainda precisam ser definidas pelo Ministério da Saúde, como o tipo de vacina que será disponibilizada para o Estado, como será a distribuição quando ela chegar (ainda não há data definida) entre outras informações que envolvem logística.

CT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here