Sem referenciar ninguém, Cinthia Ribeiro seguiu com o comentário sobre a vacinação.

No mesmo dia em que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), anunciou a publicação de um Decreto para determinar a abertura de processo para a compra da vacina Pfizer contra a Covid-19, a gestora da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi às redes sociais para comentar sobre a futura vacinação dos palmenses. “Atitude, sensatez e prudência são palavras de ordem. Ouvir os epidemiologistas e autoridades em saúde sobre o processo adequado de imunização nos orientará a agir adequadamente”, escreveu.

Nada de extremos ou populismos

Sem referenciar ninguém, Cinthia Ribeiro seguiu com o comentário sobre a vacinação. “Uma coisa é fato: a responsabilidade social também faz toda diferença. Nada de extremos ou populismos”, escreveu.

Vacina de Dimas precisa ser armazenada abaixo dos 70º Celsius

No Decreto, Ronaldo Dimas já especifica qual imunizante pretende para a população: a da Pfizer/BioNTec. O argumento por esta vacina deve-se pelo fato dela ter eficácia de 95%, diferentemente dos 60% da Astrazeneca, que é a principal opção do governo federal. Entretanto, o imunizante escolhido pelo prefeito de Araguaína requer temperaturas de menos 70 graus Celsius para se manter estável. O próprio Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) tem uma rede de frio preconizada para temperaturas de 2ºC a 8ºC, com exceção para o imunizante da poliomielite, mas que vai somente até -20ºC.

Veja a manifestação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro:

CT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here