A criança caiu de um brinquedo, que depois teria despencado sobre ele com várias outras crianças.

Um menino de dez anos morreu em Palmas após sofrer um acidente em um parquinho recém-instalado pela prefeitura na praça do setor Santa Fé, na região sul da cidade. A criança caiu de um brinquedo, que depois teria despencado sobre ele com várias outras crianças.

O acidente aconteceu no último sábado (21). O menino chegou a ser internado e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu antes de ser transferido para uma UTI pediátrica. O brinquedo foi interditado pela prefeitura na segunda-feira (23), cerca de 48 horas após o acidente.

A família contou que a vítima estaria brincando em um tipo de balanço, junto com outras crianças, quando caiu do brinquedo.

Logo depois a estrutura despencou sobre a barriga do menino junto com várias crianças. O brinquedo havia sido instalado há cerca de um mês pela prefeitura.

Depois do acidente o menino foi levado para a UPA da região sul de Palmas, mas foi liberado pela equipe médica e voltou para casa. Ele passou mal durante a noite e começou a vomitar sangue.

O menino voltou a ser levado para a unidade de pronto atendimento e depois foi transferido para o Hospital Geral de Palmas, onde passou por uma cirurgia. A família afirma que ele precisava ser transferido para uma UTI pediátrica, mas não conseguiu uma vaga. A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira (23).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi questionada sobre a falta de UTI pediátrica para o menino. A pasta informou que já trabalhava para fazer a transferência para um leito de UTI, mas a criança não resistiu. Veja abaixo a nota na íntegra

A Prefeitura de Palmas disse que “todos os recursos disponíveis na Unidade de Pronto Atendimento foram utilizados para garantir o atendimento à criança”. Informou também que as causas do acidente serão apuradas, já que apesar da praça estar em fase de conclusão, a instalação do brinquedo usado pela criança já tinha sido concluída. Leia a nota na íntegra

O que diz a Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas informa que a praça do Setor Santa Fé está em fase de conclusão. Entretanto, o brinquedo em questão já havia sido instalado por completo. Assim, as causas e circunstâncias do acidente serão apuradas.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informa que a criança foi atendida no sábado, dia 21, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde passou por exame de raio-X, foi medicada e recebeu alta após melhora do quadro clínico.

No dia 22, domingo, o paciente deu nova entrada na unidade de saúde e, após avaliação médica, foi encaminhada para o Hospital Infantil de Palmas (HIP).

A Semus reforça que todos os recursos disponíveis na unidade de pronto atendimento foram utilizados para garantir o atendimento à criança.

O que diz a Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o paciente mencionado por este veículo foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), em estado gravíssimo e recebeu os cuidados necessários ao seu quadro clínico.

A SES destaca que a Central Estadual de Regulação já trabalhava incessantemente para a transferência do paciente para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, mesmo sendo assistido pela equipe multidisciplinar do Hospital, o Paciente não resistiu e, infelizmente, foi a óbito.

A SES lamenta e ocorrido e se solidariza aos familiares e amigos, neste momento de dor.

Surgiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here