Senadora quer ação especial de fiscalização a fim de evitar crimes eleitorais.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) encaminhou nesta quarta-feira (11) ofício à Direção-Geral da Polícia Federal e à Superintendência Regional do órgão no Tocantins no qual solicita reforço de segurança para oito municípios do Tocantins no período que antecede as eleições municipais, entre dias 11 e 15 de novembro. O objetivo é prevenir crimes eleitorais.

Os municípios para os quais a senadora solicita o reforço são: Alvorada, Araguatins, Cristalândia, Colinas do Tocantins, Peixe, Porto Nacional, São Bento e Taguatinga.

O ofício foi encaminhado ao Diretor-Geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, e ao Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Tocantins, Rodrigo da Silva Bittencourt.

No documento, Kátia Abreu argumenta que “as medidas preventivas de segurança e fiscalização nos dias que antecedem o pleito municipal são necessárias para evitar crimes eleitorais, como boca de urna e transporte irregular de eleitores, e para garantir a segurança de eleitores, candidatos e demais participantes do processo eleitoral”.

AF Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here