“Nego veementemente ter solicitado”, afirmou a candidata.

A candidata a prefeita de Campos Lindos, Maria Dalva Aguiar Moura (Republicanos), afirmou que nunca solicitou o auxílio emergencial do Governo Federal e nem tinha conhecimento da liberação dos valores em seu nome.

Dalva divulgou uma nota de esclarecimento após a publicação de uma reportagem mostrando que consta no Portal da Transparência do Governo Federal a liberação de quatro parcelas de R$ 1.200,00. A candidata declarou à Justiça Eleitoral patrimônio avaliado em quase R$ 1 milhão.

“Nego veementemente ter solicitado e muito menos ter recebido qualquer valor a título de auxílio emergencial pagos pelo Governo Federal. Tomei conhecimento do referido benefício através do site AF Notícias, porém, tenho segurança em afirmar que jamais solicitei ou recebi qualquer valor a esse título”, afirmou Dalva do Zé Balera, como é conhecida na cidade.

A candidata disse ainda que realizou uma consulta no sistema Dataprev e verificou que os pagamentos foram efetuados junto à Caixa Econômica Federal, banco em que ela sequer possui conta. “Não tenho conhecimento se houve ou não saque dos valores supostamente depositados, e se houve, quem os fez”, acrescentou.

“De todo modo, ainda que eu não seja a responsável por tal ato, efetuei na data de hoje a devolução de todos os valores liberados em meu nome, pois nunca me vi envolvida em nenhum escândalo e não permitirei que terceiros me envolvam nesse”, declarou Dalva.

AF Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here