“A Agrodefesa possui um sistema avançado nessa área tecnológica, e viemos aqui para propor esta troca de informações e parceria como já vem ocorrendo nos últimos anos.”

Uma equipe técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), liderada pelo presidente, Alberto Mendes da Rocha participa nesta quarta-feira, 7, de uma reunião em  Goiânia – GO, com representantes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), onde está sendo acertado um acordo entre os dois estados para o compartilhamento de conhecimentos e ferramentas tecnológicas, visando o aperfeiçoamento do sistema de defesa agropecuária do Tocantins.

Alberto Mendes disse que essa troca de informações fortalecerá o sistema de defesa animal e vegetal, do Tocantins, uma vez que há um grande fluxo de movimentação entre as duas federações. “A Agrodefesa possui um sistema avançado nessa área tecnológica, e viemos aqui para propor esta troca de informações e parceria como já vem ocorrendo nos últimos anos,” ressaltou o presidente.

Umas das informações que a Adapec busca são:  a integração entre o sistema da defesa agropecuária com o sistema da Secretaria da Fazenda para emissão de notas fiscais, inclusão da emissão da carta-aviso na ferramenta Produtor Online possibilitando que o produtor rural possa ele mesmo alimentar e emitir o documento. Além disso, o Tocantins também tem interesse no sistema de controle e monitoramento de defensivos agrícolas que é utilizado pela Agrodefesa, uma vez que esta demanda vem crescendo no Tocantins.

No encontro nesta manhã, o presidente da Agrodefesa, José Essado, disponibilizou sua equipe para acompanhar e atender as demandas propostas pelo Tocantins na tarde desta quarta.

Surgiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here