Um grave acidente de trânsito aconteceu em Gurupi, no início da tarde terça-feira, 29.

Envolveu uma carreta Scania, carregada de bezerros, que saiu da cidade de aliança do Tocantins, com destino a Arraias, no sudeste do Estado onde colidiu com um poste de energia elétrica.

Quando o veículo trafegava pela Avenida Goiás, nas proximidades do Setor Aeroporto, onde estão sendo executadas as obras  de duplicação da via e a nova estrutura da iluminação pública, devido à falta de sinalização adequada, já que no local tinham apenas alguns cavaletes interditando a passagem, o motorista percebeu que não dava mais  nem para seguir em frente e nem engatar a marcha-a-ré, por isso, ele teve  que  tentar entrar numa rua estreita, à direito, porém, devido o espaço da via pública ser estreito acabou por colidir com um  poste  de energia elétrica, que caiu sobre a cabine da carreta, deixando a rua interditada.

O site entrou em contato com o superintendente de Trânsito de Gurupi, Leon Barcelos para saber quais as providencias seriam tomadas diante desse fato. Ele informou que a responsabilidade pela sinalização do local, neste momento, é da empresa que está executando a obra, mas que, mesmo assim, estaria encaminhando agentes de trânsito para acompanhar de perto essa situação.

Também foi ouvido um dos encarregados pela obra Sr. Luiz, que informou que no momento do acidente  a equipe estava para o almoço e que o rapaz que ficou no local não percebeu que o motorista ao chegar e perceber a interdição já tentou o desvio, pois quando isso acontece, eles abre passagem para que esse tipo de veículo segue em frente.

Questionado pela falta de sinalização, (placas indicando obras à frente), ele reconhece que de fato está faltando e que tomarás as providências de sinalização adequada.

Moradores e comerciantes das proximidades estão sem energia eletríca, sendo que a previsão do fornecimento normalizar é somente após a troca do poste que deve terminar lá para o final da tarde.

Felizmente, nesse acidente teve apenas danos materiais.

Portal do Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here