A empresa realiza a primeira visita no município para dar início as atividades.

Nesta sexta-feira o Prefeito Fábio Vaz esteve reunido com representantes das equipes de pesquisa da empresa australiana Perth Recursos Minerais Ltda, vencedora do Leilão do Complexo Polimetálico que aconteceu no dia 21 de outubro de 2019, juntamente com o Presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins – AMETO, Aparecido Nini Giacometto, acompanhado pelo Diretor de Geologia e Mineração Heitor Franco.

“A AMETO representa o Estado, que pretende articular com os órgãos do Governo Estadual e Federal, prefeituras e outras entidades, a obtenção das licenças, alvarás e outorgas necessárias, com o objetivo de apoiar os empreendedores na implantação de seus empreendimentos.” Explicou o Diretor de Geologia da AMETO.


Na ocasião o representante da empresa Alvo Recursos Minerais Sr. Luís Noronha, informou que o objetivo inicial da visita é confrontar os dados e os resultados constantes do relatório final dos trabalhos de pesquisas realizados pela CPRM com previsão de 6 meses de duração.

“É a primeira vez que a empresa faz esse contato com o município e essa visita não ocorreu antes devido a pandemia. A auditoria deveria ter acontecido em Março, mas com a suspensão dos atendimentos pela Agência Nacional de Mineração, os prazos foram prolongados.” Finalizou.

O Dr Klaus J. Petersen Diretor Executivo da empresa Target Latin America, especializada em pesquisas geológicas disse que está inteirado do projeto que já existe há 40 anos e que está entusiasmado com o inicio das atividades.


“Viemos conhecer a estrutura da cidade, onde tivemos uma excelente surpresa e agora iremos começar a estruturar o que irá ser feito. A perspectiva é muita boa, mas há muitas coisas a serem feitas ainda. Temos o apoio dos Governos Municipal, Estadual e Federal para agilizarmos os trâmites iniciais”. Completou.

Para o Prefeito Fábio Vaz é uma grande satisfação receber as equipes de pesquisas da Mineração, o que demonstra o interesse em dar celeridade aos trabalhos. Mesmo tendo os prazos prorrogados devido a pandemia, a empresa já está dando início às atividades.

“Já tivemos contato com os Geólogos que estão em campo preparando a complementação das pesquisas para garantia da abertura da mina. Tenho a Satisfação em receber o presidente da AMETO Sr. Aparecido, que expressa todo o entusiasmo com o projeto de Palmeirópolis.”


O prefeito Fábio Vaz destaca a satisfação do vice-governador e da equipe da CPRM em saber que as equipes de trabalho estão em campo dando início às atividades previstas no contrato.

Daniella Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here