Palmeirópolis tem o 5º maior Ideb do Tocantins no ensino fundamental

A Rede Municipal de Ensino de Palmeirópolis região sul do estado do Tocantins, obteve mais um avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O resultado da avaliação aplicada em 2019 para os anos iniciais do Ensino Fundamental foi divulgado na manhã desta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (Mec).

O resultado indica que a qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais de Palmeirópolis é comparável ao de países desenvolvidos, que têm média de 6,0. A nota, que ao longo dos últimos anos vem crescendo e se mantendo acima da meta estabelecida pelo MEC, também é superior às médias do Tocantins (5,6) e do Brasil (5,9).

Em 2017, a Educação em Palmeirópolis atingiu a 4ª melhor nota do estado (6,0). Esse ano alcançou o 5º lugar, mesmo subindo para (6,1).

Com uma boa atuação desde 2013, o ex-Secretário Municipal de Educação professor Bartolomeu Moura Junior contribuiu na melhoria educacional da cidade.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas.

No ranking de desempenho dos municípios do estado, Palmas tem a maior nota (6,6). Paraíso do Tocantins ocupa a segunda colocação com (6,5), seguido por Araguaçu (6,3), Itacajá (6,3), Palmeirópolis (6,1).

O prefeito Fábio Vaz destacou que a Educação Municipal está no caminho certo, os resultados positivos do Ideb é fruto do trabalho dos professores e equipe, que têm oferecido um ensino de qualidade aos alunos de Palmeirópolis. “Temos melhorado cada ano a qualidade da Educação no município, e novamente alcançamos bons resultados nos índices”, afirmou.

Confira a lista completa:Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here