Convenções definiram nomes de candidatos que devem ser registrados até 26 de setembro.

Veja quais os nomes foram definidos, nas convenções dos candidatos à Prefeitura de Palmeirópolis nas eleições de 2020. As candidaturas ainda dependem do registro na Justiça Eleitoral e o prazo para isso acontecer é até o dia 26 de setembro.

Uadas Xavier e Divina Helena Negrão

O Democratas (DEM) foi o primeiro partido a fazer a convenção Municipal, no último dia (3). No encontro foi definido o empresário Uadas Xavier como prefeito e Divina Helena Negrão como vice.

Entramos em contato, mas até o fechamento desta matéria o candidato não tinha divulgado a nossa equipe os nomes para o Legislativo Municipal.

O partido Social Democrático (PSD), do atual prefeito Fábio Vaz, e o (Republicanos), confirmaram em convenção partidária a candidatura do professor Bartolomeu Moura Junior à prefeito de Palmeirópolis e o vereador Jamilton Guedes Milhomem como candidato a vice-prefeito pela coligação.

Bartolomeu Moura Junior e Jamilton Guedes

O evento aconteceu na tarde do sábado (12). A sigla também lançou 28 candidatos a vereadores. Destes, (18) são homens e (10) são mulheres.

A última convenção aconteceu na noite desta segunda-feira (14), com o (MDB) Movimento Democrático Brasileiro, que lançou Wlisses Barros de Souza à prefeito, juntamente com seu vice, o empresário Vivaldo Damacena.

Wlisses Barros de Souza e Vivaldo Damacena

Wlisses Barros é filho do ex-prefeito Enoque Souza Alves e concorreu as eleições de 2016. O (MDB) e (Patriotas) definiram a chapa de candidatos a vereadores com seis homens e três mulheres.

Após as convenções, os olhares se voltam agora para a Justiça Eleitoral. Os partidos e coligações cumprem a partir desta semana, o prazo de registro das candidaturas.

Só após esse ‘período de análise legal’ e a devida aprovação pela Justiça Eleitoral, é que as candidaturas estarão aptas para serem colocadas nas ruas, a partir do próximo dia 27. Até lá, a expectativa dos pretensos candidatos é pela aprovação.

Segundo a organização, todas as três convenções foram realizadas de forma presencial e cumpriram a determinação legal de ter todos os presentes utilizando máscaras, álcool e seguindo todos os cuidados na prevenção e combate à Covid-19.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here