Uma ótima opção para acompanhar a todas as partidas é através da SKY TV.

O principal torneio de clubes da América do Sul – Copa Conmebol Libertadores – volta nesta terça-feira (15), paralisada desde março devido a pandemia da Covid-19, recomeça com a terceira rodada da fase de grupos após seis meses. E muita coisa vai mudar para os telespectadores, principalmente na forma de assistir aos jogos. A competição terá cobertura completa no ESPN.com.br, na ESPN Brasil e no ESPN App, além da transmissão de vários jogos ao vivo no FOX Sports. Uma ótima opção para acompanhar a todas as partidas é através da SKY TV.

A Globo está fora da competição na TV aberta e na TV por assinatura. Em seu lugar, entraram o SBT (em TV aberta) e a Conmebol TV, um serviço de pay-per-view que assume partidas em TV por assinatura, como a SKY.

Com um novo calendário que se estende até 2021, a Libertadores retomará suas atividades seguindo uma série de protocolos e regras para evitar o contágio do coronavírus entre jogadores, comissão técnica e staff da Conmebol.

As 32 equipes, porém, voltarão em ritmos distintos por causa da volta (ou não) do futebol em cada um dos dez países.

COMO PAROU A COMPETIÇÃO?

A Libertadores foi paralisada em 12 de março, uma quinta-feira, após os últimos jogos da segunda rodada da fase de grupos. Dos três duelos que aconteceram neste dia, um já não teve a presença de torcedores: Racing-ARG 1×0 Alianza Lima-PER. Os duelos Nacional-URU 1×0 Estudiantes de Mérida e Grêmio 0x0 Internacional foram os últimos com arquibancadas ocupadas.

SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS

No grupo A, o Flamengo está 100% após dois jogos e divide a liderança com o Independiente del Valle, seu próximo rival, no Equador. No B, o Palmeiras também conquistou seis pontos e agora visita o Bolívar e sua altitude.

O Athletico-PR e o São Paulo estão respectivamente nas emboladas chaves C e D, onde todos os oito times têm três pontos. O Furacão visita o Jorge Wilstermann na Bolívia, enquanto o Tricolor do Morumbi recebe o atual vice-campeão, River Plate.

No grupo E, Grêmio e Internacional – que empataram um clássico pra lá de tenso – dividem a primeira colocação com quatro pontos e enfrentam na devida ordem Universidad Católica-CHI (fora) e América de Cali-COL (casa).

Na chave G, o Santos lidera com seis pontos e recebe o vice-líder Olimpia-PAR.

JOGOS DE TERÇA, 15

Santos x Olímpia (PAR) – (Vila Belmiro, 21h30) – Conmebol TV (Sky)

O Santos retorna para a competição de clubes em boa fase no Brasileiro e apostando no atacante Marinho para vencer o time do Paraguai mais tradicional na competição. O jogo marca o início da Conmebol TV no Brasil. O duelo terá sinal aberto para todos os assinantes como forma de apresentar o serviço de pay-per-view da entidade. A narração será de Oliveira Andrade, com comentários de Fábio Piperno.

Jorge Wilstermann (BOL) x Athletico Paranaense (Estádio Félix Capriles, 19h15) – Conmebol TV (Sky)

O clube boliviano receberá o Athletico Paranaense, que vive uma má fase do Campeonato Brasileiro, mas motivado ao mesmo tempo por ter ganhado o clássico contra o Coritiba. A partida também terá transmissão na Conmebol TV com sinal aberto nas três maiores operadoras do país, com narração de Napoleão de Almeida e com comentários de Chico Garcia.

JOGOS DE QUARTA, 16

Internacional x América de Cali (Beira Rio, 19h15) – Fox Sports

Em grande fase no ano, com liderança no Campeonato Brasileiro e Thiago Galhardo vivendo o auge de sua carreira, o Internacional continua buscando seu melhor futebol na Libertadores. Em casa, o time recebe o tradicional América de Cali, da Colômbia. O jogo é exclusivo do Fox Sports, com narração de Marco de Vargas.

Bolivar x Palmeiras (Estádio Hernando Silas, 21h30) – SBT e Fox Sports

O jogo marca o início do SBT na transmissão da Libertadores. A partida vai disputar a atenção com Corinthians x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, na Globo. O confronto é importante para o Verdão, que quer continuar 100% na competição e vai até a altitude da Bolívia trazer os três pontos. No SBT, a narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha. No Fox Sports, o jogo terá comando de Nivaldo Prieto.

Universidad Católica x Grêmio (San Carlos de Apoquindo, 21h30) – SBT e Conmebol TV

O Grêmio tem um desafio grande no Chile: vencer a Católica e acabar com as desconfianças da torcida com o time de Renato Gaúcho. O jogo também será mostrado pelo SBT para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão. A reportagem é de Glauco Pasa.

Jogos de quinta

São Paulo x River Plate – (Morumbi, 19h15) – Fox Sports

Talvez o jogo mais esperado de toda a fase de grupos, os supercampeões da competição vão se enfrentar. Se perder, o time do Morumbi fica em uma situação muito complicada para se classificar para o mata-mata. O jogo terá exibição exclusiva no Fox Sports com narração de Silva Júnior.

Independiente Del Valle (EQU) x Flamengo (General Pablo Rojas, 21h) – Facebook

O Flamengo também segue em busca de continuar invicto na Libertadores, mas mudou muito de março para cá. Perdeu seu técnico Jorge Jesus e o lateral Rafinha, mas tem Domènec Torrent, o técnico catalão que ainda tenta entender o seu time. O jogo terá exibição exclusiva no Facebook, com transmissão realizada pela equipe do Esporte Interativo.

Confira os outros jogos da rodada

15/09 – Terça-feira – 19h15 – Colo Colo (CHI) x Peñarol (URU) (Fox Sports,)

17/09 – Quinta-feira – 19h – Defensa y Justicia (ARG) x Delfín (EQU) (Fox Sports)

17/09 – Quinta-feira – 21h – Libertad (PAR) x Boca Juniors (ARG) (Fox Sports)

17/09 – Quinta-feira – 23h – Barcelona (EQU) x Junior Barranquilla (COL) (Facebook)

17/09 – Quinta-feira – 23h – Guaraní (PAR) x Tigre (ARG) (Facebook)

15/09 – Terça-feira – 21h30 – Binacional (PER) x LDU (EQU) (Conmebol TV)

16/09 – Quarta-feira – 19h15 – Estudiantes de Mérida (VEN) x Alianza Lima (PER) (Conmebol TV)

16/09 – Quarta-feira – 21h30 – Independiente Medellin (COL) x Caracas (VEN) (Conmebol TV)

17/09 – Quinta-feira – 17h – Racing Club (ARG) x Nacional (URU) (Conmebol TV)

PROGRAMAÇÃO ATÉ O FIM

– Fase de grupos: de 15 de setembro a 22 de outubro

– Sorteio dos confrontos e do chaveamento do mata-mata: 24 de outubro

– Oitavas de final: ida na semana de 25 de novembro; volta na semana de 2 de dezembro

– Quartas de final: ida na semana de 9 de dezembro; volta na semana do dia 16 de dezembro

– Semifinais: ida na semana de 6 de janeiro de 2021; volta na semana de 13 de janeiro de 2021

– Final única: Mantida para o Maracanã e com três possíveis datas – 23, 24 ou 30 de janeiro.

PROTOCOLOS

O torneio continua sem a presença de torcedores nos estádios. Os times que jogarão fora de casa vão ter auxílio da Conmebol para contratar voos fretados e precisarão seguir estritas regras durante a passagem pelo país visitado.

O número de jogadores inscritos por cada time aumentou de 40 para 50, e as cinco substituições vão ser permitidas. Um atleta poderá disputar a competição por dois clubes, algo proibido até hoje.

No dia do jogo, está proibido cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois na área de competição (gramado e banco de reservas), beijar a bola e também trocar camisas com um adversário.

*Com informações da ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here