Ele foi senador da República até 2018.

O ex-senador tocantinense Vicentinho Alves (PL) assumiu um importante cargo na gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Ele será o número 2 no Ministério do Turismo, como secretário nacional de Infraestrutura Turística. A nomeação deve ser publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União.

A nomeação saiu depois de uma visita do ex-senador ao presidente Bolsonaro, no dia 10 de junho, acompanhado do filho, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL).

O ex-senador estava afastado do debate público desde as eleições de 2018, quando não conseguiu se reeleger ao Senado Federal.

Vicentinho Alves foi deputado federal entre 2007 e 2011, e senador de 2011 a 2019. Ele é filiado ao Partido Liberal, legenda do Centrão no Congresso.

OUTRO TOCANTINENSE

Outro tocantinense foi nomeado recentemente pelo presidente Bolsonaro. É o ex-deputado federal César Halum (Republicanos), que assumiu o cargo de secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Antes de assumir a nova missão, o ex-deputado pediu exoneração do cargo de secretário estadual da Agricultura no Tocantins, com o aval do governador Mauro Carlesse.

Halum foi indicado pelo partido Republicanos, sigla que também faz parte do Centrão no Congresso Nacional.

AF Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here