Três novos casos são da mesma família e estão em isolamento; quem puder fique em casa

A Secretaria de Saúde de Palmeirópolis informou mais quatro novos casos positivos de coronavírus.

O boletim da manhã desta terça-feira 28 de julho, informou 16 notificações. Já agora a noite, confirmou mais quatro novos casos em menos de 12horas, sendo três da mesma família.

A prefeitura de Palmeirópolis tem intensificado a fiscalização com multas para quem não estiver usando máscara.

A cidade tem 20 casos positivos; uma pessoa continua internada, 14 está em investigação domiciliar e cinco pessoas já se recuperaram da doença. A saúde ainda monitora mais 11 pessoas suspeitas.

Familiares e pessoas que tiveram contato com os infectados, também são monitorados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmeirópolis.

Contágio
A respeito das possíveis fontes de contágio tudo indica que contaminaram-se por transmissão comunitária. (São casos de transmissão do vírus entre a população – um paciente infectado que não esteve fora da cidade com registro da doença transmite para outra pessoa, que também não viajou).

Na transmissão comunitária ou sustentada, não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais.

Outro agravante é que a doença pode ser assintomática ou ter sintomas brandos em muitos casos, elevando o potencial de propagação. Nesse cenário, a preocupação é ainda maior com o grupo de risco (idosos, doentes crônicos e pessoas com baixa imunidade).

Hoje o Tocantins contabilizou 746 novos casos confirmados da Covid-19 num total de 22.851 casos e 357 óbitos.

Da redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here