Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h, no Maracanã, na finalíssima do Campeonato Carioca.

Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Fla depende apenas de um empate para levantar o caneco.

Rivalidade que está em alta como pouco se viu nos últimos anos. Menos pelas arquibancadas, que, aliás, estarão vazias mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e mais pelos bastidores, com troca de farpas que se intensificaram nos últimos 10 dias.

Será o terceiro embate entre Flamengo e Fluminense em uma semana. Em campo, na última quarta-feira (8), empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Gilberto (Flu) e Pedro (Fla), com posterior decisão nos pênaltis, com goleiro Muriel brilhando e dando ao time das Laranjeiras o título da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Fora dele, o clima nada amistoso entre as diretorias desde a determinação de volta do campeonato (Rubro-Negro a favor, Tricolor contra) se intensificou na esfera dos direitos de transmissão da partida.

TV aberta

Para o duelo desta quarta, o Flamengo negociou os direitos de exibição com o SBT, que transmitirá a partida em rede nacional em TV aberta. No duelo decisivo, o time do português Jorge Jesus tem a vantagem do empate para levar o título pela 36ª vez. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença, pelo menos, para levar o 32º caneco estadual no tempo normal. Se a vitória tricolor for por um gol, a decisão será nos pênaltis. O clube comandado por Odair Hellmann não conquista o Carioca desde 2012.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino (Digão), Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Dodi e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

Desfalques:
No Fluminense, o atacante Fred, com dor no pé direito e um problema no olho, e o lateral-direito Igor Julião, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, estão fora. O meia Ganso, recuperado de um quadro de lombalgia, será relacionado. Diagnosticado com Covid-19, Wellington Silva segue fora de combate. No Flamengo, Rafinha sofreu ema torção no tornozelo, mas é provável que jogue. Expulso no jogo de ida, Gabigol é baixa certa.

Arbitragem:
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Últimos resultados de cada time:
No jogo que abriu a decisão, o Fla levou a melhor e venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael. Evanilson descontou para o Flu.

Surgiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here