Evento religioso está previsto para acontecer no dia 5 de setembro. Programação é de graça. 

A 19° edição da Conferência Radicais Livres, marcada para 5 de setembro, terá de ser realizada pela internet. O intuito é não gerar aglomerações para prevenir a disseminação do novo coronavírus e não colocar em risco a saúde dos envolvidos do evento. Toda a programação será de graça.

“Com certeza, vai ser uma experiência nova, mas muito poderosa”, disse o pastor Naor Pedroza, um dos organizadores do evento.

Realizada pela Igreja Videira, a conferência contará com a participação simultânea de pessoas que estão em 35 países. Haverá tradução para seis línguas.

A transmissão, que deve durar de seis a oito horas, vai contar com shows e pregações. Cerca de 100 mil jovens são esperados na transmissão remota.

“Mais de dez mil pregadores vão estar participando, porque em cada casa vai ter um. Vai ser uma coisa diferente, que a gente nunca fez e que vai mesclar as conferências online. A gente vai alternando e vai ser muito mais motivador, envolvente e dinâmico. Vão ter momentos que vão ter músicas online e vão ter momentos que cada um vai cantar na sua própria casa. Vai ter momento que vai ter pregação online para o mundo inteiro e outro momento que cada casa vai ter uma pregação”, explica o pastor.

Conferência Radicais Livres

O movimento começou no ano de 2001 em uma chácara, em Goiânia, e reuniu apenas 350 jovens. Oito anos depois, o evento já tomava uma proporção maior, com 15 mil jovens, de acordo com informações do pastor Naor Pedroza. Devido isso, os eventos ocorreram por três anos no Goiânia Arena.

Com um público cada vez maior, o Radicais Livres passou a acontecer no estádio Serra Dourada a partir de 2012. Na última edição, mais de 55 mil jovens participaram do evento.

Confira o vídeo : 

https://globoplay.globo.com/v/8676211/

G1 Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here