A realização de uma audiência pública para discutir e propor providências para a segurança da população tocantinense é o que o deputado Wanderlei Barbosa (SD) sugere em requerimento em regime de urgência, aprovado na ordem do dia da tarde desta quarta-feira, 13.

No documento, o autor solicita que sejam convidados a participar da reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia representantes do Comando-Geral da Polícia Militar, Secretaria da Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Seccional Tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), Tribunal de Justiça (TJ), além da Secretaria de Segurança e da Câmara da Capital.

Aprovados também três requerimentos do deputado Osires Damaso (PSC). Ele sugere ao Governo do Estado a celebração de convênio com a prefeitura de Pium para recuperar a rodovia TO-265, chamada de TransJavaés, pavimentar e sinalizar as ruas do município e ainda reformar o ginásio de esporte.

Já o deputado Mauro Carlesse (PHS) propõe para Dianópolis e Gurupi a destinação de recursos para serviços de higienização e pequenos reparos nas escolas públicas. Para Lagoa da Confusão, o deputado sugere a construção de cobertura da quadra de esportes do Colégio Estadual.

A reforma e pintura do estádio “Mirandão” e da quadra poliesportiva do bairro Eldorado, ambos em Araguaína, são as solicitações do deputado Jorge Frederico (PSC) para Araguaína. Para Miracema, o parlamentar Júnior Evangelista (PSC) pede ao Governo a estadualização de estradas vicinais que ligam a TO-342 a BR-153 e da mesma BR-153 a TO-348.

Também foram aprovados requerimentos dos deputados Zé Roberto (PT) e Elenil da Penha (PMDB).

Glauber Barros.
Foto: Benhur de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here